- Por Gui Takahashi

Perfumes dos seriados da TV

Se você não desgruda do controle da tevê e é viciada em fragrâncias, mostramos qual aroma combina com seu programa preferido.

Sofá, pipoca e perfume

Não é segredo que cada tipo de perfume revela uma personalidade. Alguns, são só comédia, outros, rendem um bom drama. Para cada um, é possível expressar isso através das notas olfativas certas. Por isso, já parou para pensar que tipo de fragrância aqueles personagens da tevê usariam? Caso seu roteiro de fim de semana envolva sofá, Netflix, pipoca e seriados, confira nossa lista abaixo!

 

Se você ama Piper Chapman,
de Orange is the New Black

… deve usar perfume aromático
Ela acabou indo para a penitenciária feminina e lá fez amizades, inimizades e até reencontrou gente do passado. Se você adora as desventuras da loira porque se acha forte como Piper Chapman, interpretada por Taylor Schilling no seriado Orange is the New Black provavelmente pode apostar nas fragrâncias aromáticas. Esse tipo de perfume tem uma faceta adaptável como a personagem. Fora da cadeia, ela era meiga e dócil, mas dentro da prisão aprendeu a fazer cara de durona. Assim, o perfumista Isaac Sinclair fala: “Os aromáticos podem ser leves quando envolvidos com notas cítricas. Se combinados com estruturas chypre, ficam mais opulentos”.

 

Se você ama Daenerys Targaryn,
de Game of Thrones

… deve usar perfume cítrico
Sucesso absoluto, o seriado chegou a bater recorde em número de Emmys que ganhou em 2015. Ao todo foram 26! Diferente dos Snows, Daenerys, a rainha dos dragões, não é da neve. Por isso, seu figurino consiste em muitos vestidos leves e esvoaçantes… e as fragrâncias cítricas são as que mais combinam com o calor. “Elas são perfeitas para o verão por serem mais frescas“, afirma o expert. Além disso, Daenerys, nas primeiras temporadas, era uma garota insegura. Com o passar do tempo foi se tornando uma mulher confiante e cheia de coragem, tipo de personalidade que combina com aromas cítricos.

 

Se você ama Carrie Bradshaw,
de Sex and the City

… deve usar perfume floral
Charmosa, fashionista, divertida e, às vezes, dramática, a protagonista do seriado é a cara de fragrâncias florais. A personagem que imortalizou Sarah Jessica Parker andava por NYC otimista, acompanhada de suas amigas, procurando o par perfeito (de sapatos e no amor). E assim como Nova York, os perfumes florais também representam possibilidades quase infinitas. “Flores são o pilar da perfumaria feminina. Porém, algumas como gerânio, íris e a de laranjeira também são muito usadas na perfumaria masculina”, diz Isaac. Isso sem falar que para dias relax você ainda pode optar por florais frescos; para momentos divertidos, florais frutados; para se jogar na paquera, florais orientais.

 

Se você ama Joan Holloway,
de Mad Men

… deve usar perfume oriental
A ruiva da agência Sterling Cooper é “sexy”. Exuberante, intrigante e complexa, a gerente do escritório é como as fragrâncias orientais. O perfumista revela: “São perfumes envolventes. As notas olfativas mais comuns são vanilla, sândalo, benjoim, fava tonka e especiarias quentes como a canela”. Com notas olfativas assim, a senhorita Holloway certamente seria capaz de derrubar mais de uma centena de homens apaixonados aos seus pés.

 

Se você ama Branca de Neve,
de Once Upon a Time

… deve usar perfume gourmand
Ela é uma das princesas mais famosas dos contos de fadas. Interpretada por Gennifer Goodwin, Mary Margaret é doce, gentil e meiga. A professora da escola que descobre ser Branca de Neve tem tudo a ver com perfumes gourmand. “Eles levam notas olfativas que lembram caramelo, doce de leite e vanilla. E por serem aromas adocicados, nos remetem às memórias alegres da infância”, diz o especialista em perfumes. Caso você seja delicada e curta fragrâncias doces, agora já sabe que pode apostar nessa família.

 

Se você ama Penny,
de The Big Bang Theory

… deve usar perfume frutal
Ela é divertida, engraçada, desbocada e alegre. Esses adjetivos vão muito bem com fragrâncias frutais. Isaac descreve os perfumes dessa categoria como: “Leves e fáceis de usar. Frutas são coloridas e transmitem felicidade”. E considerando que Penny vive na Califórnia, os aromas frutados têm tudo a ver com o astral ensolarado. Eles são perfeitos para climas mais quentes, sobretudo para as temporadas de verão.

 

Se você ama Annalise Keating,
de How to Get Away With Murder

… deve usar perfume amadeirado
Viola Davis foi a primeira mulher negra a ser premiada com um Emmy Award por protagonizar uma série de drama, ao dar vida à professora e advogada Annalise Keating. Se você é assertiva, com uma personalidade forte e dura na queda como a personagem, pode considerar as fragrâncias amadeiradas como suas. “São aromas com mais assinatura, mais exclusivas. Combinam com mulheres fortes”, fala o perfumista.