- Por Gui Takahashi

Passo a passo para o barbear perfeito

Os barbudos estão em alta, mas se você ainda prefere aqueles com cara de bom moço, aprenda a ajudá-lo na hora da navalha!

Qual é o seu?

Já mostramos que os rapazes rústicos a la lenhador americano têm conquistado uma parcela generosa do público feminino.

Mas se você prefere aquela pele macia acariciando a sua na hora dos beijos, veja como ajudar o seu boy a ficar com a barba em dia.

 

Caminho livre

Anderson Santos, expert em navalhas, começou preparando a pele com o esfoliante Dr. Jones Isotonic Face Scrub. “Você pode aplicar o produto tanto sobre o rosto úmido como seco. Depois, é só massagear com as mãos e em movimentos circulares”, diz.

A importância de esfoliar é que assim, você previne e elimina pelos encravados. Outra dica do barbeiro é esfoliar durante o banho. Afinal, a água quente ajuda a dilatar os poros, facilitando o desencravar. A técnica vale até mesmo para os que estão deixando a barba crescer. “É legal fazer a esfoliação mesmo na parte do rosto com pelos porque por baixo dos fios pode ter alguns encravados”, alerta.

Experimente: Dr. Jones – Sabonete Esfoliante

É hot

O segundo passo do profissional foi colocar uma toalha quente sobre o rosto. A explicação? “Isso ajuda a deixar a pele e os pelos mais macios e lubrificados, facilitando na hora de deslizar a lâmina. Outro benefício é abrir os poros para diminuir as chances dos fios encravarem novamente”, ensina Anderson. A temperatura ideal, para não se queimar, é de morna a quente.

Experimente: Dr. Jones – Kit com 3 Produtos + Nécessaire

Toque de Pro

Santos aplicou a espuma de barbear Dr. Jones Precision Foam em um recipiente para depois, com um pincel, aplicar sobre o rosto. Ela vai garantir proteção à pele e um barbear mais rente e suave. “Ao espalhar a espuma, vou criando uma camada que delimita as áreas exatas onde vou passar a navalha”, conta o expert.

Experimente: Dr. Jones – Espuma de Barbear

E… Corta!

Na hora H, Anderson fala: “Sempre passo a navalha seguindo o sentido de crescimento da barba, não contra. Assim, diminuem as chances de encravar os pelos e causar a foliculite. Começo pelas áreas laterais do rosto.

Depois, troco a lâmina e faço a parte central de bigode e cavanhaque, uma vez que estando cega, ela vai machucar a pele. Uma boa dica para você não se cortar é passar a navalha de cima para baixo nas maçãs do rosto e, de baixo para cima, na região do maxilar”.

Experimente: Dr. Jones – Shampoo para Cabelo e Corpo


Bem cuidado

Para finalizar e ter certeza que o seu gato está bem cuidado, o último passo é usar um pós-barba.

O expert usou o Dr. Jones Recharge After-Shave além da parte da barba, aplicando no rosto todo. “Esse gel ajuda a pele a se regenerar depois da lâmina, evita que os pelos encravem e ainda controla a oleosidade”, afirma ele.

Experimente: Dr. Jones – Gel Pós-Barba

Sim, sim, sim!

Pronto! Seu gato com cara de homem de bem, macio, lisinho e bem cuidado já está pronto para muitos beijos – sem o risco de você ficar com a pele toda irritada pela barba dele.

E quando os fios crescerem de novo, é só repetir todo o ritual, sempre com muuuito carinho!