- Por Mariana Conte

Passo a passo de maquiagem para chá de bebê

Aprenda a fazer um make com a alegria que esse momento merece.

Grande momento

Mônica Romano Agostinho tem 37 anos e está na maior felicidade com a gravidez. Mas viu que, além do corpo, seu rosto também mudou. Por isso, quis uma transformação com foco na make para estar linda no aguardado chá de bebê.

Apesar de trabalhar com eventos, ela deixou o chá de Maria Clara aos cuidados de uma amiga. Para a ocasião, pediu um visual colorido e radiante. E afirmou: “A maior e melhor certeza é que minha filha veio para mudar a minha vida para muito melhor”!

 

Cobertura total

Manchas, pintas e sardas tendem a aumentar durante a gravidez, por causa dos hormônios. Por isso, é importante preparar bem a pele. Comece com um primer e, em seguida, aplique base e corretivo cobrindo todas essas marcas. Depois, para dar a impressão de rosto mais fino, use um blush terracota nas maçãs do rosto.

Supernatural

Na pálpebra móvel, aplique uma sombra cremosa nude. Marque o côncavo com um marrom quente, para dar profundidade. Use o pincel de esfumar, aquele mais fofinho.

Experimente também: Quarteto de Sombras Teddy Bear – Clinique

Céu e mar

O colorido vai ficar por conta de um lápis bem cremoso azul. Passe na linha d’água e finalize com a mesma sombra marrom que usou no côncavo, aplicando rente aos cílios inferiores com um pincel chanfrado.

Olhar de impacto

Complete o look com cílios postiços, bastante máscara e corrija as sobrancelhas com lápis. Nos lábios, passe um batom líquido com efeito matte em um tom de nude queimado.