A sobrancelha para o seu rosto

Aprenda a definir o desenho da sua

Desenhar a sobrancelha perfeita é um processo que envolve ajustes constantes. Se você experimenta todos os tipos e formatos, saiba que não está sozinha! Aqui, te ensinamos qual delas combina mais com seu rosto.

ROSTO REDONDO

Você quer que suas sobrancelhas criem equilíbrio e proporção. “A melhor maneira de conseguir o efeito é alongar o ‘rabo’ de suas sobrancelhas (com lápis ou sombra), para criar a ilusão de um rosto mais fino”, fala o beauty artist Lu Ramos.

ROSTO LONGO

Nesse caso, suas sobrancelhas devem ser um pouco mais curtas. “Isso fará seu rosto parecer mais cheio”, diz Lu. “Neste caso, evite aplicar o produto de sobrancelha nos últimos fios da cauda”, diz ele.

ROSTO QUADRADO

Concentre-se em manter os arcos mais leves e arqueados. “Assim, elas alongarão seu rosto, o que faz com que ele pareça mais oval”, observa Lu.

ROSTO CORAÇÃO

Você provavelmente também tem um nariz, queixo e/ou maçãs do rosto mais pronunciados. Para dar equilíbrio a todos esses volumes, a ideia é manter as sobrancelhas arredondadas.

ROSTO OVAL

Como o formato oval já é mais equilibrado em suas proporções, mantenha a sobrancelha reta. “Enquanto as sobrancelhas geralmente ficam um pouco acima do osso da testa, mantê-las menos arqueadas ajuda a acentuar sutilmente as curvas do rosto”, finaliza Lu.

- Por Karina Hollo