4 passos para conseguir sobrancelhas mais grossas

Alguns produtos e truques de maquiagem dão a sensação de sobrancelhas mais grossas, sempre que você quiser mudar!

Compartilhar:

Sombra, lápis, gel e máscaras específicas: quais produtos e desenho dão a sensação de sobrancelhas mais grossas? Aqui, damos um passo a passo simples para te ensinar a desenhar e mudar os fios tranquilamente e sempre que quiser. Continue lendo:

4 dicas para dar a sensação de sobrancelhas mais grossas

Dica 1: os produtos certos

Para começar, a primeira ideia é escolher os produtos certos: separe pincel chanfrado, escova de sobrancelhas, caneta e gel de sobrancelhas. Comece escovando as sobrancelhas e desenhe alguns fios mais altos, preenchendo os fios faltantes com sombra e pincel chanfrado, ou um lápis. Para manter tudo no lugar, o gel transparente “cola” os fios, dando a sensação de sobrancelhas mais grossas.

Dica 2: desenho

O desenho também pode ser alterado, dependendo da sensação final que você quer dar ao olhar – a técnica foxy eyes, por exemplo, é complementada pelo desenho da sobrancelha. A melhor maneira de fazer isso é usar uma caneta e traçar a forma sutilmente maior, desenhando o fio da sobrancelha na parte superior e inferior na direção do crescimento, para parecer mais realista.

Dica 3: acerte na cor

Uma dica valiosa: sobrancelhas mais escuras que o tom dos cabelos, não dão a sensação de sobrancelhas mais grossas. Para fazer as sobrancelhas parecerem tão naturais quanto possível, mantenha os fios sempre um pouco mais claros do que a cor de cabelo natural.

Dica 4: corrija falhas

Para corrigir falhas, o ideal é fazer traços curtos com um lápis e este tipo de desenho funciona melhor com os produtos em sombra ou gel. Assim, o resultado  fica menos certinho e mais natural. Escove os fios para cima faz as sobrancelhas parecerem mais cheias instantaneamente e, para finalizar, faça pequenos traços para disfarçar as falhas.

- Por Isabelle Guedes