- Por Karina Hollo

O cabelo loiro de Julia Roberts

Você sempre pensa em Julia Roberts ruiva? Eu também. Mas ela está loira, aos 50 anos, e causando!

Feche os olhos: como imagina Julia Roberts? Muito provavelmente, ruiva. Afinal, todo mundo viu a atriz em filmes icônicos como Uma Linda Mulher e O Casamento do meu Melhor Amigo com uma cabeleira castanho avermelhada, sua marca registrada (além do sorriso aberto).

Acontece que, depois de alguns anos com um bronde suave, no melhor estilo morena iluminada, Julia Roberts resolveu definitivamente clarear os fios. Nota: o responsável pela mudança é Serge Normant – o cabeleireiro responsável pelo look de Meghan Markle no dia do casamento real.

Uma linda loira

“Esse é o famoso loiro dourado, o buttery blonde, amanteigado, que as celebridades adoram. Aí, para quebrar a monotonia, mechas claríssimas e finíssimas em volta do rosto, fazendo um contour”, conta Marco Antonio de Biaggi, nosso hair stylist expert em celebridades.

Styling perfeito

Ela fez ondas deitadas no melhor estilo messy, como se tivesse dormido de cabelo molhado e acordado assim. “Para copiar, aplique uma bola de mousse no cabelo seco, faça babyliss largo na horizontal, conte até 4 e largue. Quando acabar, pulverize spray de praia, no estilo surfista”, ensina Marco.