Nécessaire de verão

Fizemos uma listinha de itens indispensáveis para você não se esquecer de nada!

100% preparada

Aplicar protetor solar nos lábios, nas orelhas, nos pés… é regra. Tomar banhos mais fresquinhos, também. “A água termal ajuda a restaurar a pele maltratada pelo sol, sal, calor e vento. Sabonete, só neutro. E depois que sair do box, logo nos primeiros três minutos, use hidratantes ricos em ácido hialurônico, vitamina E, manteiga de karité, óleo de macadâmia…”, diz Denise Lage. Mulher prevenida tem ainda lip balm e desodorante na bolsa! Vem ver nossa seleção.

 Desodorante protege

Ele é necessidade absolutamente básica o ano todo, e mais ainda no verão. Saber escolher o certo para o seu tipo de pele é importante. E manter seu produto do coração na bolsa, também! Existem ainda os hipoalergênico, os sem perfume (o que o faz não brigar com o seu perfume), e os para todos os tipos de pele (até as mais sensíveis). Quase todos prometem longa duração e protegem dos odores da transpiração.

 Hidratante restaura

Pele ressecada envelhece e ainda corre mais risco de ter alergias e outros probleminhas. E o sol, o mar e a piscina – o verão – só pioram o problema, desequilibrando a barreira de proteção cutânea. Por isso, precisa hidratar. Pelo menos duas vezes ao dia. Escolha um hidratante que garanta o cuidado ideal depois da exposição solar, de preferência com toque leve e refrescante. Produtos com óleo de macadâmia previnem a formação de rugas e envelhecimento precoce, regeneram, turbinam a elasticidade da pele e ainda ajudam a manter a cor.

Lip balm amacia

Bocão é sinônimo de sensualidade. Sabe como cuidar do seu? Usando muuuito lip balm, verão incluído. Pode ser com cor, para já matar dois coelhos de uma vez só, melhor ainda se tiver filtro solar, porque a pele da região é fina e supersensível.