Ice globes: benefícios para a pele e como usar

Quer dar um up no skincare? Aposte nos ice globes, massageadores de vidro usados em baixa temperatura. Saiba como usar!

Compartilhar:

Os massageadores faciais ganharam espaço nos kits de skincare e se tornaram ferramentas essenciais para turbinar os cuidados com a pele. Entre eles estão os ice globes, acessórios de vidro que trazem vários benefícios quando associados à baixa temperatura. Para tirar todas as suas dúvidas sobre eles, convidamos a expert e dermatologista Taiz Campbell. Confira:

O que são os ice globes?

Em tradução livre, ice globes significa “globos de gelo”, o que já dá um spoiler sobre como o produto é usado. Esse massageador é feito em vidro e, além dos globos, tem bastões que facilitam a sua manipulação. 

O ideal é deixá-los por alguns minutos na geladeira antes de usar, eles ficarão bem geladinhos e você aproveitará melhor os seus benefícios.

Benefícios para a pele

De acordo com Dra. Taiz, os massageadores de vidro são ótimos para ativar a circulação e melhorar a oxigenação da pele. Sabe aquele inchaço matinal ou a retenção de líquidos após algum procedimento mais invasivo, como os preenchimentos? Eles são aliados para amenizar esses quadros!

Além disso, os ice globes potencializam a absorção dos ativos de skincare e suavizam as linhas de expressão.

“Quando usados em baixa temperatura, os massageadores atuam em um processo chamado vasoconstrição. O movimento mecânico combinado com essa temperatura causa uma tensão na pele, fazendo uma drenagem imediata”, explica a dermatologista.

Como usar os ice globes

O modo de uso dos ice globes é prático e fácil de encaixar na sua rotina de skincare. Basicamente, você fará uma massagem facial com o produto após a limpeza da pele ou após a aplicação do hidratante ou do sérum facial

Em hipótese alguma inicie a massagem com a pele suja, isso evitará a fricção de partículas e o estímulo da produção de oleosidade, o que pode causar acne. 

A expert ensina passo a passo como fazer a massagem em cada parte do rosto. Veja:

  • Olhos e boca: faça movimentos circulares. 
  • Bochechas e contorno do rosto: passe o massageador de dentro para fora. 
  • Testa: massageie no sentido vertical, da sobrancelha para o início do cabelo. 

“A pressão da massagem deve ser suave, mas constante, para facilitar a drenagem linfática das regiões. A frequência de uso pode ser diária, ou em dias alternados, o ideal é estabelecer uma rotina para ter os resultados esperados”, diz Dra. Taiz.

Quanto à temperatura dos ice globes, não se preocupe! A dermatologista garante que não há riscos de queimaduras no rosto, pois os globos não ficam parados sobre a pele e a tendência é que eles se estabilizem conforme a temperatura ambiente.

- Por Letícia Leite