Hair contour: como usar mechas frontais

Sabe aquelas mechas marcadas que bombaram nos anos 90? Elas voltaram de um jeito ainda mais elegante com a técnica hair contour

Você provavelmente se lembra, ou já deve ter ouvido falar, das mechas frontais que fizeram sucesso nos anos 90. Agora, elas aparecem de uma maneira mais discreta com a técnica hair contour, que realça a beleza da mulher. Saiba mais!

Single light

A single light, ou “mecha única”, em português, virou febre ao fazer a cabeça das celebridades nas décadas passadas, como as cantoras do grupo Spice Girls e a atriz Jennifer Aniston. 

Esse visual trazia mechas frontais bem marcadas, geralmente loiras, que criavam um contraste com o restante dos fios. O hair stylist Costatto comenta que as mechas mais marcadas caiu na preferência de um público mais jovem, mas, no geral, suas clientes pedem contornos mais suaves.

Atualmente, algumas famosas mais fashionistas resgatam o visual exatamente como era usado no passado, como a cantora Dua Lipa. “É preciso usar um produto que ofereça proteção térmica de até 230° e que seja reconstrutor, considerando que a textura do cabelo se altera”, ensina o expert.

Hair contour: como usar mechas frontais

Dua Lipa, Jennifer Aniston e Geri Halliwell com mechas single light

Mechas hair contour

Esse look que marcou uma geração ganhou uma versão mais moderna, conhecida como hair contour. 

Agora, as mechas ao redor do rosto são mais sutis. Elas iluminam e valorizam os traços, mas não há tanto contraste, afinal, são combinadas com mais luzes em todo o comprimento do cabelo.

Para os cabeleireiros, a dica de Costatto é que se tenha muito cuidado na execução da técnica, que fica bem em morenas iluminadas, loiras e ruivas. Geralmente, ela aparece com uma raiz esfumada, visual que mantém os fios próximos ao couro cabeludo mais escuros e, com isso, proporciona um look mais natural.

Hair contour: como usar mechas frontais

Beyoncé e Kylie Jenner com mechas hair contour

Hair contour: como usar mechas frontais

Itens para tratar os cabelos iluminados em casa

- Por Letícia Leite