Guia de Desodorante e Body Spray

Escolha o desodorante correto para você e conte com a ajuda desse grande aliado para manter o conforto e a proteção contra o suor o dia inteiro.

A transpiração faz parte de um processo natural para regular a temperatura do corpo e eliminar as toxinas do organismo. Apesar de suarmos pelo corpo todo, a região das axilas costuma receber atenção especial por conta da ação de bactérias que podem causar maus odores.

O suor é um combinado de água, sais minerais e células mortas, especialmente debaixo do braço. E por incrível que pareça é livre de odores. O que causa o mau cheiro na região são os micro-organismos que se proliferam na região. Com a baixa ventilação da área, que facilita o acúmulo desse suor, a axila é propícia para a rápida multiplicação de bactérias que liberam um ácido responsável pelo mau cheiro. E é aí que entram o desodorante e body spray, que impedem a proliferação dessas bactérias.

Para ajudá-la a escolher a melhor opção para a sua rotina, selecionamos diversas opções de desodorantes e body sprays. Escolha o seu e sinta-se a salvo do mau odor de suor!

Qual a diferença entre o desodorante comum e o antitranspirante?

Grande parte dos desodorantes contém álcoois ou bactericidas vegetais presentes na fórmula para combater os micro-organismos que geram o mau odor e impedir que eles se proliferem.

Desodorante comum: como o próprio nome já diz, ele disfarça o odor causado pelas bactérias com fragrâncias em sua composição.

Antitranspirante: é comum encontrar desodorantes antitranspirantes, também conhecidos como antiperspirantes, o que eles possuem de diferente são ativos, como os sais de alumínio, que bloqueiam as glândulas sudoríparas de eliminar suor. Esse processo não é prejudicial, uma vez que é temporário e podemos suar por outras regiões do corpo.

Qual é o melhor tipo de desodorante?

Escolher o tipo certo de desodorante para o seu tipo de axila é meio caminho andado para garantir o combate ao mau cheiro.

Desodorante roll-on: são aqueles que possuem uma esfera aplicadora. Apesar de demorar mais para secar, eles são eficazes por entrar em contato direto com a pele para serem absorvidos. São os mais indicados para pessoas que têm muitos pelos nessa região.

Desodorante stick: ou em bastão, não são muito populares, porém são ótimos para quem tem pressa por dispensarem a necessidade de secagem, já que não são líquidos.

Desodorante spray: ou aerossol, são extremamente práticos, com secagem praticamente imediata, indicado para axilas sem ou com poucos pelos, para que o produto consiga entrar em contato com a pele.

O que é body spray?

O body spray é um desodorante desenvolvido para ser utilizado no restante do corpo. Tem ação duradoura, que, além de evitar os maus odores, perfuma ao longo do dia. São versáteis e podem ser usados após o banho ou qualquer momento em que você quiser se perfumar.

É comum que muitas marcas ofereçam seus perfumes mais famosos na versão body spray. Eles são a opção ideal para quem quer algo menos concentrado e mais fresco que a fragrância original, perfeita para usar no dia a dia. Ou então, para combinar com o próprio perfume, assim os cheiros não brigam e você mantém suas axilas protegidas.

Agora que você já sabe como prolongar a sensação de bem-estar do banho por mais tempo, que tal transformar esse momento de cuidado com o corpo em um ritual relaxante. Confira o Guia de Sabonete e o Guia de Hidratante Corporal que preparamos para você.

 

- Por Carolina Gaudencio