Como combinar perfume e desodorante

Como combinar perfume com desodorante - Dúvidas na hora de passar a fragrância queridinha e o desodorante? Uma top perfumista ensina a não errar.

imagem 1

A primeira dica, ensina Mônica, é que sua fragrância e seu desodorante sejam da mesma família: dos perfumes frescos cítricos, dos florais (frescos, frutados ou gourmands), dos orientais(especiados, amadeirados ou gourmand), ou dos chipres, (frescos, florais ou aldeídicos). No caso de seu perfum ser um oriental ou doce, porém, um dica: melhor usar desodorante floral fresco para não pesar. Deixe seu perfume ser o protagonista e o desodorante o coadjuvante, certo?

imagem 2

Outra sugestão da nossa expert para que não haja conflito entre o desodorante e a sua fragrância é optar por um desodorante com perfume discreto, ou apenas ligeiramente perfumado. Desodorante sem perfume algum é uma escolha segura para quer não quer correr nenhum risco nesta questão.

imagem 3

Mais um toque: muitas marcas oferecem como extensão de linha do seu perfume a versão desodorante. Essa escolha garante que a fragrância mantenha sua harmonia e a personalidade criada pelo perfumista. É sempre bom lembrar que o risco de overdose de perfume depende apenas da quantidade que se aplica. Então anota aí: a dica é não exagerar.

imagem 4

Já os body sprays podem ser aplicados no corpo todo, além das axilas. E oferecem fragrâncias sofisticadas, com uma concentração mais alta de essência do que os desodorantes comuns, dispensando assim o uso do perfume. Mas se ainda assim você escolher usá-lo, opte por uma fragrância da mesma linha do body spray e não abuse na quantidade.