Foxy eyes: como funciona o procedimento?
O foxy eyes, além de ser um hit na maquiagem, também é um procedimento que está bombando nas clínicas dermatológicas. Saiba por quê!
20/07/2020
O foxy eyes é uma técnica de maquiagem que inspirou o procedimento estético de mesmo nome. Ele deixa o olhar alongado e tem esse nome porque é inspirado no “olhar de raposa”. Mas, afinal, como ele é realizado e por que está bombando entre as mulheres? Para responder essa e outras questões sobre o foxy eyes, conversamos com o dermatologista e expert, Amilton Macedo. Confira!
Veja Mais
O que é o foxy eyes?
Segundo Amilton, o procedimento também conhecido como “olhar de raposa”, promove um lifting de sobrancelha, no qual a ponta externa fica mais alta do que o centro, provocando uma angulação na região do canto dos olhos, contribuindo para amenizar rugas nesta região e linhas horizontais na testa, além de promover a harmonização facial.
Como é realizado?
Existe mais de uma técnica para conquistar esse efeito, o dermatologista vai escolher aquela de acordo com a necessidade do paciente. “Entre as técnicas que podemos aplicar para projetar o olhar, está a toxina botulínica, a mais conhecida, e que é aplicada na cauda da sobrancelha e na região lateral dos olhos para elevar a extremidade externa, promovendo o relaxamento de musculaturas específicas”, revela Amilton.
Outra opção é usando aparelhos como o ultrassom macro e microfocado. “Nesse caso, ele promove pontos de coagulação internos que causam a contração e consequente elevação muscular, que desloca levemente a extremidade externa da sobrancelha para cima”, explica.
Também há possibilidade de usar o laser fotona, que utiliza uma combinação de dois comprimentos de ondas que trabalham essa região, a radiofrequência monopolar, na qual o dermatologista faz um ‘c’ na região dos olhos projetando o olhar, e os fios de PDO, que são absorvíveis aplicados na região que se deseja tracionar.
Quem pode fazer?
Amilton indica o foxy eyes para aquelas pessoas que desejam valorizar o olhar e amenizar os sinais do envelhecimento da pele. “A técnica também pode ser aplicada para quem deseja harmonizar o rosto, mas é importante consultar o dermatologista para ajudar na indicação correta do procedimento”, indica o expert.
Pós-procedimento
Vale lembrar que o foxy eyes não é para sempre, ele dura em média de seis a doze meses, variando com a técnica utilizada e as particularidades de cada pessoa.
“Como o procedimento é minimamente invasivo, geralmente o paciente pode retomar as atividades normais logo após o tratamento, fazendo aplicação do protetor solar e cremes recomendados pelo dermatologista”, revela Amilton.