Por que usar protetor solar em casa?

Você tem usado protetor solar em casa? Se a resposta é “não”, está na hora de mudar isso, afinal, a proteção é necessária desde a hora em que você acorda. Entenda por quê!

Nesses dias em casa é normal ficar mais relax, sem tantas preocupações, mas o protetor solar segue sendo indispensável na rotina de cuidados com a pele. Se você andou se descuidando dele, saiba que está cometendo um grande erro e prejudicando a sua pele a longo prazo.

Para explicar o porquê é importante seguir com a rotina diária com o protetor solar, batemos um papo com o dermatologista e expert, Amilton Macedo. Confira!

Proteção indoor

Não é só do sol que o protetor solar protege a nossa pele. Dentro de casa, você também está exposta a diversos tipos de radiação. “Em casa tem a radiação do computador, do celular, tablets e, principalmente, a radiação solar que entra pela janela”, explica Amilton.

Por mais que você ache que esse tipo de radiação não prejudica a pele, ele pode causar danos a longo prazo, como manchas, envelhecimento precoce, etc., assim como uma exposição solar.

Acerte no FPS

Se você tem dúvidas sobre qual fator de proteção é o melhor para usar em casa, Amilton indica: “para as peles mais claras, o ideal é em torno de 50, já para as mais morenas, em torno de 30”.

Aplique o protetor solar pela manhã e siga a rotina normal, lembrando de reaplicá-lo a cada três horas. Fazendo isso, você mantém a sua pele saudável e bem cuidada mesmo em casa.

- Por Aline Marchiori