Esfoliação a seco: como fazer e seus benefícios

A esfoliação a seco traz vários benefícios para a pele e para o corpo! Saiba como fazer a sua com essas dicas

Compartilhar:

Já esfoliou a sua pele hoje? A esfoliação feita na pele do rosto e do corpo úmidas já é bastante popular, e agora, a esfoliação a seco vem ganhando cada vez mais destaque graças aos benefícios que ela proporciona. Esse hábito atua como um detox natural, e Nicole Vendramini, co-fundadora da Holistix, explica como adotá-lo no seu dia a dia. Confira!

Benefícios da esfoliação a seco

A esfoliação seca colabora para uma textura mais macia da pele, tem ação energizante e ainda ajuda a eliminar toxinas e a desinchar o corpo.

Quais produtos usar?

Para incorporar esse hábito na sua rotina, você precisará apenas de uma escova, e a da Holistix é feita com cerdas 100% naturais.

“Como as suas cerdas são firmes, quando entram em atrito com o corpo elas fazem uma esfoliação que, além de remover as células mortas e incentivar a renovação da superfície da pele, estimula a circulação sanguínea e do sistema linfático”, explica Nicole Vendramini.

Holistix Cerdas Naturais - Escova para Esfoliação Corporal

Holistix Cerdas Naturais - Escova para Esfoliação Corporal

Escova para esfoliação corporal. Ideal para o ritual pré-banho, remove as células mortas e estimula a circulação em 3 minutinhos.

R$ 89,00
Compre

Como fazer a esfoliação a seco

Faça a sua esfoliação antes do banho, pela manhã ou à noite, e é importante que a sua pele esteja seca. Já quando aos movimentos com a escova, eles devem ser os seguintes:

  • Dorso do pé e pernas: movimentos de baixo para cima e das extremidades do corpo para dentro.
  • Mãos e braços: movimentos de baixo para cima e das extremidades do corpo para dentro.
  • Barriga e colo: movimentos circulares em sentido horário.

Repita a esfoliação de uma a duas vezes na semana e controle a intensidade dos movimentos da escova de acordo com a sensibilidade da sua pele. Vale lembrar que é comum sentir uma sensação de formigamento e apresentar uma vermelhidão sutil na pele durante o processo.

Após esfoliar a pele, capriche na hidratação com cremes ou óleos corporais, afinal, ela estará preparadíssima para receber esses tratamentos! Quer saber mais? Assista ao vídeo:

 

- Por Letícia Leite