Entenda o skinimalism, a trend de beleza do ano

Sabe aquela frase que diz que “menos é mais”? É isso o que prega o skinimalism, a tendência de beleza que promete vir para ficar!

O termo skinimalism tomou a internet após o Pinterest divulgar o seu relatório de tendências para 2021, mostrando que a trend é forte. Mas, afinal, o que é isso? O skinimalism nada mais é do que ser minimalista tanto nos cuidados com a pele, como também na sua rotina de maquiagem.

É uma tendência que alia tudo o que vivemos em 2020 em meio a pandemia e a vontade de simplificar a rotina. Quer entender como ela pode ser adaptada para o seu dia a dia? A dermatologista e expert, Luciana Passoni, revela!

Skinimalism no skincare

Lu revela que essa tendência traz à tona essa questão do minimalismo, de usar produtos 2 em 1 para facilitar e tornar a rotina mais prática. “É quando optamos por cosméticos abrangentes e não vários produtos. Por exemplo, uma vitamina C para a pele, um ácido hialurônico para os olhos e um filtro solar que funcione como base. Pronto, isso é uma rotina minimalista”, explica.

Mas esse minimalismo não está ligado só a quantidade, ele também tem a ver com qualidade. “O skincare minimalista também está relacionado a sustentabilidade, ao uso de cosméticos que não poluem o ambiente, que são veganos, livres de sulfatos, parabenos e substâncias que possam agredir a Terra”, conta.

Menos é mais na maquiagem

Da mesma forma que é aplicado no skincare, o skinimalism na maquiagem significa que menos é mais. É passar um rímel, blush e balm com cor e se sentir linda, sabe?

“É uma make suave, um batom leve, sem tantas camadas… A ideia dessa beleza minimalista é ficar o mais semelhante possível com a sua versão natural”, revela.

 

Agora que você já sabe o que é minimalismo na rotina de beleza, conta aqui nos comentários: você já tem apostado nessa trend? Se ainda não, abaixo selecionamos alguns produtos para se jogar!

- Por Aline Marchiori