Dicas para não desistir da transição capilar
Você começou a transição capilar no início da quarentena e agora está impaciente querendo desistir? Keep calm, a expert, Vivi Siqueira, ajuda!
02/03/2021
No início da quarentena, muitas mulheres decidiram começar a transição capilar. Porém, há quem já tenha voltado a trabalhar em escritório tomando os devidos cuidados e tem tido dificuldade em aceitar os fios como estão. Seja por não conseguir arrumar, por não ter tempo de cuidar, entre outros fatores.
Você se identificou com essa situação? Muita calma! A hair stylist e expert, Vivi Siqueira, deu dicas para você não desistir da transição capilar.
Veja Mais
Dica 1: mude seu cronograma capilar
De tempos em tempos é legal fazer essa mudança, porque os cabelos ficam indefinidos na fase de transição. “Você precisa suprir todas as necessidades dos fios. Às vezes, é preciso diminuir a reconstrução e focar mais em nutrição. Observe o seu cabelo e veja o que ele está pedindo”, indica.

L'Oréal Curl Contour - Máscara de Nutrição
Máscara de tratamento para cabelos danificados. Uma restauração completa para devolver saúde e brilho.
8x R$ 30,36
Dica 2: invista nos penteados
Eles vão facilitar a sua vida no dia a dia. “Se você não quer cortar ainda, os penteados são a solução. Há opções como coques, rabos de cavalo, tranças… Use a criatividade”, conta.

L'Oréal Curl Contour - Creme de Pentear
Leave-in para cabelos secos e ressecados. Promove cabelos 4x mais macios, proteção térmica e efeito antifrizz por até 24h.
3x R$ 35,63
Dica 3: mude o corte
Comece a aceitar os cabelos mais curtos para ir tirando as pontas lisas. Receba com carinho a sua versão natural! “Agora, se você já tomou coragem e quer se livrar da parte lisa de vez, aposte no big chop, um corte que tira a parte alisada e vai dar uma nova vida para os seus fios”, revela.