Cupping facial: conheça a técnica anti-idade favorita de Kim Kardashian

Técnica também usada por nadadores em competições usa ventosas para ativar circulação sanguínea no rosto.

Compartilhar:

Durante as últimas Olimpíadas do Rio de Janeiro, marcas roxas nas costas do nadador Michael Phelps chamaram a atenção do público. A técnica usada pelo atleta chama-se ventosaterapia, que utiliza ventosas para ativar a circulação sanguínea – e tal método também conquistou Kim Kardashian!

A empresária e influencer aderiu ao tratamento na região do rosto, técnica chamada de cupping facial. Apesar de não deixar marcas como no caso de Phelps – as ventosas não ficam paradas na pele, e sim fazem uma massagem no músculo -, a sucção ativa a circulação sanguínea, massageia a pele e relaxa os músculos da face.

O cupping é o tratamento queridinho de Kardashian nos cuidados anti-idade por resultar em uma pele mais iluminada, suave e que absorve melhor os cosméticos. “O que diminui o inchaço, tonifica o tecido e relaxa os músculos da face”, contou a nossa expert Apolonia Sales em entrevista à revista Boa Forma.

“O Cupping Facial encoraja o fluxo sanguíneo e estimula o sistema linfático, reduzindo inflamações. Também reduz linhas finas e, por fim, atenua até casos de sinusite e rinite”, garante Nurse Jamie, responsável pelo tratamento de Kim.

Veja como procedimento funciona:

- Por Felipe Gomes