Cuidados com a pele no inverno

Jovem, radiante, macia e hidratada. É assim que você quer sua pele neste inverno? Anote, então, a lista de must-haves!

Ter a pele macia, protegida, hidratada, sem ruguinhas ou irritações é seu objetivo de inverno? Pois basta saber que produtos usar para preparar, proteger e nutrir sua pele nos dias frios que teremos pela frente.

Limpeza suave

“Além da baixa temperatura, o estresse, as viagens constantes e a privação de sono também colaboram para a pele ficar sensível”, explica a dermatologista Valéria Marcondes. Se a sua pele estiver rosada, seca, escamosa ou inflamada, é hora de refazer a sua rotina skincare. Para começar, limpe e remova as impurezas suavemente.

Tônico: arma secreta

Remova qualquer vestígio de maquiagem, reequilibre o ph da pele e deixe o rosto macio escolhendo o tônico ideal para seu tipo de pele. “Maquiagem de cobertura mais pesada devem ficar longe em períodos de secura e vermelhidão da pele. Opte sempre por texturas mais leves”, sugere ela.

Conforto imediato

Ajude a sua pele a se recompor das agressões que recebeu durante o dia! Para isso, não se esqueça de hidratar a pele. É esse produto que vai impedir que seu rosto envelheça precocemente ou se irrite nos dias frios e secos.

Sensibilidade zero

Se sua pele está sensível, você deve saturá-la diariamente em hidratação. Aposte principalmente no ácido hialurônico. “Use produtos de acordo com seu tipo de pele: cremes mais ricos para pele seca; séruns e géis para a pele oleosa; e no caso da pele geneticamente sensível, opte pelos produtos com extratos calmantes”, aconselha Valéria.

- Por Karina Hollo