Conheça as tinturas Schwarzkopf perfeitas para o seu cabelo

Tem opções permanentes e temporárias, cores fantasia e convencionais. E o melhor de tudo: as tinturas Schwarzkopf tratam o cabelo enquanto colorem

Compartilhar:

Quem disse que as tinturas e colorações necessariamente estragam o cabelo? As tinturas Schwarzkopf cuidam dos fios enquanto colorem e têm várias opções de cor. O expert Natan Correia, que é embaixador da marca no Brasil, nos contou um pouco mais sobre três tipos de coloração: Chroma ID, Bold Color Wash e TBH True Beautiful Honest. Há opções temporárias, cores fantasia e várias outras! Vem ver!

Chroma ID

Se você quer testar uma cor diferente no cabelo, mas não quer começar logo de cara com uma tintura permanente, experimente as máscaras pigmentantes semipermanentes Chroma ID. Elas permitem que você experimente e brinque com as cores, mas volte para a sua cor antiga em algumas lavagens.

São cinco tons da Bonding Mask, que ajuda a reavivar a cor dos fios, e seis tons da Bonding Mask Intense, que colore os fios. Há as opções rosa, roxa, vermelha, laranja, azul e amarela e uma versão clear, que pode ser misturada com as outras para criar cores mais claras ou pastel.

 

Para aplicar a Chroma ID, é muito fácil. Com o cabelo limpo, aplique a máscara em mechas pontuais ou em todo o cabelo, usando luvas ou um pincel. O tempo de espera é entre cinco e 20 minutos. Quanto mais tempo deixar o produto agir, mais intensa será a cor. A máscara semipermanente dura entre cinco e 15 lavagens.

“A máscara tem uma tecnologia que reforça as pontes naturais dos fios, tornando o cabelo mais saudável e resistente aos danos. Também possui queratina e pantenol, deixando os fios macios, brilhantes e saudáveis. Por ser um tratamento, não é necessário lavar e nem hidratar depois”, explica Natan Correia.

Bold Color Wash

Para ainda mais praticidade, a melhor opção é Schwarzkopf Bold Color Wash, um shampoo tonalizante temporário. Disponível nas cores rosa, vermelho, roxo e azul, ele entrega uma pigmentação intensa e vibrante em cabelos com base castanho claro e mais claros.

Além de pigmentar, o shampoo não possui sulfato e faz uma lavagem suave que garante brilho aos fios. Ele é bem concentrado e, por isso, caso queira uma cor mais clara, você pode diluí-lo em um pouco de água. A aplicação é feita como um shampoo normal e o tempo de pausa é entre 5 e 15 minutos. Lembre-se que cabelos mais claros, descoloridos, porosos ou mais danificados absorvem os pigmentos mais rápido, então o tempo pode ser menor.

TBH True Beautiful Honest

Para quem busca uma tintura Schwarzkopf permanente, a pedida é TBH True Beautiful Honest. Ao contrário das outras, ela tem cores mais convencionais e não cores fantasia. Comparada a outras colorações tradicionais, ela tem 50% menos de amônia e preserva a integridade do fio, além de ser feita com 92% de ingredientes naturais.

 

TBH tem 26 cores divididas em tons naturais, frios ou quentes. Os naturais são tons neutros, os frios tons esfumados e os quentes tem reflexos puxados para o rosado. “Além de tudo TBH é uma coloração multipropósito e com nuances multidimensionais que traz muito brilho no resultado final”, diz Natan. A tintura possui óleo de argan, óleo de macadâmia e manteiga de karitê na fórmula, o que diminui os danos causados aos fios e deixa o cabelo macio e brilhante.

- Por Maria Clara Serpa