- Por Karina Hollo

Como ter uma pele perfeita

Tudo o que você quer é poder seguir a tendência #nomakeup sem medo de ser feliz?

Não, não estamos falando de brilho oleoso. “Mesmo a pele oleosa pode apresentar-se opaca por estar muito espessa”, explica Patricia. Estamos falando daquela radiância que vem de dentro e faz você parecer bem dormida, feliz e de bem com a vida. Como conseguir esse efeito glow? A gente explica.

1. Esfoliação básica

“O passo número 1 que indica como ter uma pele perfeita é manter sempre os cuidados diários de limpeza, tonificação.” Esfoliar eventualmente (conheça as razões para esfoliar o rosto também é uma boa.

“A frequência vai depender de quão espessa ou irregular a epiderme está. Aí valem desde esfoliantes com microesferas até ácidos prescritos por dermatologista de acordo com o tipo e o estado da pele”, diz Patricia.

2. Bela mascarada

Uma máscara hidratante pode turbinar seu glow interior (veja aqui o jeito certo de usar máscara facial). Ela é uma aliada na busca da pele perfeita.

Isso porque contém ativos concentrados e um resultado mais rápido e efetivo que um hidratante comum. Vale inclusive passar a noite com ela para acordar linda.

3. Óleo na pista

Os óleos ajudam o seu hidratante a funcionar melhor, já que turbinam a barreira cutânea da pele impedindo que a umidade escape. Ou seja: são outro BFF da pele perfeita.

“O uso de óleos não comedogênicos está em alta para dar vivacidade. Cuidado apenas com o exagero. Aplicar uma vez por dia, à noite, é a medida se a sua pele é seca ou normal.” Massageie duas gotinhas em movimentos leves e circulares por um minuto e voilà.

4. Hidratação power

O hidratante para o rosto é o segredo para pele perfeita, capaz de evitar os 6 sinais do envelhecimento precoce. Existe inclusive um creme hidratante para cada dia, segundo as agressões que você sofreu da manhã até a noite.

Mas se quiser que todo mundo ache que acabou de dormir longas e revigorantes 12 horas, escolha ativos poderosos como ácido hialurônico — fórmulas contendo ativos hidratantes e até mesmo cicatrizantes ajudam a preservar a barreira cutânea.

“Mas se o caso está realmente drástico, há a possibilidade de intervenções específicas como os hidratantes injetáveis, luz pulsada e até mesmo laser fracionado não ablativo”, finaliza Patricia.

 

BFFs
Os melhores amigos da sua pele

https://www.belezanaweb.com.br/shiseido-waso-soft-cushy-polisher-esfoliante-facial-75ml/

https://www.belezanaweb.com.br/oceane-femme-mascara-ouro-mascara-facial-28g/

https://www.belezanaweb.com.br/clarins-blue-orchid-oleo-anti-idade-facial-30ml/

https://www.belezanaweb.com.br/clinique-dramatically-different-moisturizing-gel-hidratante-facial-125ml/