- Por Karina Hollo

Como evitar o frizz

Cabelo e chuva são incompatíveis, você sabe. Mas existem tratamentos que protegem os fios da umidade. Descubra!

Na temporada de chuva, o segundo nome de toda garota cacheada é “frizz”. Se você tem alma de rainha, mas não gosta desta coroa arrepiada que o verão coloca ao redor do seu rosto, monte seu arsenal anti-umidade!

Dupla no chuveiro

você precisa saber, por exemplo, que se o seu cabelo estiver seco e danificado, a cutícula estará irregular, tornando mais fácil a entrada da umidade e o arrepiado. A estratégia de ataque é evitar shampoos tradicionais à base de sulfato, que podem ressecar os cachos. Para ajudar a selar a cutícula, ainda no chuveiro, aplique um condicionador super hidratante (e leve), do comprimento até as extremidades.

Por cima

É importante usar produtos certos para o seu tipo de cacho, para ter proteção máxima. Para cachos de textura média, experimente uma mousse à base de água. Se o seu cabelo estiver saudável, um produto à base de álcool. Fios ressecados pedem creme. “E, antes de sair da casa, pulverize bem seus cabelos com um produto anti-umidade, que funciona como uma capa de chuva invisível”, diz o hair stylist Ronan Gedeoni. Vale manter esse BFF na bolsa!

Penteado salvador

Em dias de tempestade, vale apelar para um look estratégico. Sugestão: faça um rabo de cavalo baixo, gire para cima, torça e prenda com grampos. Quando estiver a salvo da chuva, basta soltar os cachos novamente. Se achar necessário, borrife um ativador de cachos!