Top 5 truques de styling para as cacheadas

Mais de 50 milhões de brasileiras têm cachos. E eles estão tão em foco que mesmo quem não nasceu assim gostaria de ter! Vem ver como estilizar cabelo cacheado.

Os cabelos cacheados estão com tudo! E para os seus ficarem sempre lindos e bem desenhados, fácil, fácil, conversamos com o expert Evandro Angelo, que ama os cachos. Confira suas dicas!

1 Raiz leve e solta

A dica aqui é, depois de amassar os cachos ainda molhados com finalizador, soltar a raiz com o ar do secador, sem difusor, na potência baixa, para não criar frizz. “Volte o bocal bem para a raiz dos fios para descolá-la da cabeça. Seus cachos vão ganhar muito mais movimento”, fala Evandro.

2 Amasse os cachos

Essa dica é quase um clássico: aplique modelador nas mechas e amasse os cachos molhados com as mãos ou com um papel toalha (que gera menos frizz que uma toalha comum). Para uma distribuição uniforme do produto pelos fios, vale pentear com um pente largo ou escova raquete antes do aperto.

“Para ondas mais soltas, amasse com a toalha, que ajuda a tirar a umidade também, acelerando o processo de cacheamento. Para cachos mais desenhados, use as mãos”, entrega o expert.

3 Escolha o ativador certo

“Para os cacheados finos, o ideal é que o ativador seja em spray, para não pesar. Para médios, indico um creme mais hidratante, só para definir. E para cacheados bem grossos, aí sim, entramos com ativadores com óleo ou mousse”, ensina Evandro.

4 Babyliss para dar acabamento

Quer caprichar para um evento especial? “O babyliss é a melhor ferramenta para finalizar os cacheados”, diz o hair stylist. Para cachos fechados, use o babyliss mais fino.

Para cachos mais abertos, babyliss médio. Mas lembre-se de usá-lo no cabelo já seco, ok? A temperatura elevadíssima dessa ferramenta térmica pode quebrar o fio quando ele está molhado e, por isso, mais frágil. “É só usar o babyliss em algumas mechas ao redor do rosto.”

5 Difusor sem perder o comprimento

O truque para usar o difusor, depois de aplicar o ativador, sem perder o comprimento dos cachos, é usá-lo de cima para baixo em vez de de baixo para cima. “Simples assim! E não tenha medo de baixar a raiz. O difusor solta o ar com gentileza.”

- Por Karina Hollo