- Por Evelyn Moreto

Como cuidar do cabelo antes de ficar loira

Aprenda a preparar os fios para a descoloração

Quem nunca ouviu (ou falou!) que “descolorir estraga o cabelo”, que atire a primeira pedra. Sim, é verdade que o processo é muito agressivo para os fios, mas, com a preparação certa, seu cabelo pode continuar firme e forte mesmo depois dos processos químicos.

Conversamos com o hair stylist Romeu Felipe, o queridinho das loiras, para te ensinar a preparar o cabelo no pré-reflexo. “Os passos devem ser seguidos à risca para reforçar a estrutura e manter o cabelo forte e saudável durante o processo de descoloração”, diz.

Primeiros cuidados

Para dar o start na transformação é preciso fortalecer e dar massa aos fios, para que eles aguentem a descoloração sem nenhum risco de quebra. Como? “Faça um tratamento à base de proteína, com calor”, indica Romeu. O ideal é tratar os fios com seu cabeleireiro, no salão, e com ferramentas de calor adequadas, como vaporizadores e secadores profissionais. “Eles possuem ação fundamental para esse protocolo”, afirma o cabeleireiro.

View this post on Instagram

Baby Color® #romeufelipe #equiperomeufelipe

A post shared by ROMEU FELIPE (@romeufelipe) on

No chuveiro

Nenhum tratamento acaba no salão, não é mesmo? E, para dar ainda mais massa e força ao seu cabelo, cuide dele diariamente: só assim, bem preparado, ele vai se recuperar rapidamente do processo químico. Em casa, aposte em shampoos e máscaras com propriedades reconstrutoras, capazes de levar ao fio todos os nutrientes que o cabelo precisa para ter saúde, brilho e maciez.

 

Antes de dormir

Aproveite a noite de sono para deixar o seu óleo preferido agir no seu cabelo e, assim, reter por mais tempo a hidratação nos fios. “Passe aproximadamente 10 pumps em todo o comprimento e pontas e lave pela manhã”, ensina Romeu. Não se esqueça de aplicar a máscara de tratamento e, logo após a lavagem, com o cabelo úmido, aplique mais 5 pumps do óleo e seque como desejar.

Do’s & don’ts

Nesse processo pré-reflexos, todo cuidado é pouco. “Use o mínimo de ferramentas térmicas como secador e babyliss nesse período”, indica o hair stylist e, jamais sem usar protetor térmico, ok? Tenha também o óleo sempre às mãos e aplique quando sentir necessidade. “Ele ajuda a manter a hidratação e água no fio, além de proteção intensa”, finaliza.