- Por Mariana Conte

Como colar cílios postiços

Eles são peça chave de uma make poderosa. Siga este tutorial para deixar de lado o drama na hora de colar as pestanas.

Cereja da make

A gente sabe, cílios poderosos fazem toooda a diferença na make final. E os cílios postiços dão uma baita ajuda na hora de conquistar um olhar marcante. O problema é que, para muitas mulheres, colocá-los é assustador, dá um trabalhão, e parece algo muito complexo. Calma, não é assim esse bicho de sete cabeças. Com o passo a passo feito pela nossa maquiadora Luysa Satyro e as dicas da expert Cláudia Zanni, você vai tirar de letra esse truque de beleza.

 

Medida certa

O primeiro passo é medir os cílios postiços. Coloque-os em cima dos cílios naturais e, se for necessário, corte a extremidade do canto externo (nunca corte no canto interno para não perder a transição dos fios menores para os maiores).

Colando

Aplique a cola na base dos cílios postiços e espere secar entre 15 e 20 segundos para então poder aplicar. “Uma boa cola é essencial para obter um bom resultado ao colar os cílios”, diz Cláudia.

Melhor direção

Na hora de aplicar, posicione os cílios no canto interno dos olhos primeiro e vá colando até chegar ao canto externo.

Tudo junto

Se quiser, você pode usar uma pinça para ajudar na aplicação. Espere a cola secar. Junte os fios naturais com os artificiais com os dedos, pressionando uns nos outros.

Acabamento

Para garantir que a cola não vai aparecer e ter um acabamento perfeito, passe um delineador na raiz dos cílios. “Mas só faça isso quando a cola estiver completamente seca, se não, a química do delineador pode interferir na cola dos cílios, perdendo a aderência”, aconselha a expert.

Grand finale

“A finalização fica por conta, claro, da máscara de cílios. Ela vai ajudar a unir os cílios naturais com os postiços, dando um aspecto mais natural”, diz. Use uma com função curvadora e aplique várias camadas para um olhar marcante.