solucao-de-beleza chloe-gaya 2014-07-10 maquiagem materia Como colocar cílios postiços Quer prender todos os olhares no seu? Aprenda de uma vez por todas a usar esse acessório cheio de poder e sedução. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/como-colocar-cilios-posticos/materia_bg_10.jpg
imagem 1

Eles fazem a diferença

Os postiços estão no tapete vermelho, nas makes de festa, no altar e até no dia a dia. A versatilidade vem dos vários tipos.

Escolhi 3 para mostrar para você do que eles são capazes – desde que aplicados direitinho, depois de fazer a maquiagem dos olhos.

Passo a passo de expert

Todos os cílios são colados seguindo estas regrinhas:

1. Aplique uma camada de máscara de cílios nos seus fios naturais.
2. Antes de colar os postiços, é importante medir e ver se eles têm o mesmo tamanho, na horizontal, da raiz dos naturais.
3. Passe a cola em toda a base dos cílios postiços (principalmente nos cantinhos), mas sem exagerar para não ficar muito melecado.
4. Cole os postiços na raiz dos cílios naturais, bem rente entre os fios e a pele da pálpebra, certificando-se de que os cantinhos estão bem presos. Você sempre pode contar com a ajuda de uma pinça nessa etapa.
5. Espere secar um pouco e aplique uma camada de máscara para unir os postiços e os naturais.

imagem 2

Canto de olho

Esse tipo é o mais prático de colar. Você pode comprar ele assim, só para os cantos, ou cortar cílios inteiros pela metade e conseguir o mesmo efeito.

Eles são indicados para quem tem olhos muito próximos ou pequenos, pois abrem o olhar. São perfeitos também para noivas, porque deixam o look sexy.

Além disso, podem ser usados tanto de dia quanto à noite. Muito importante, nesse caso, tomar cuidado na junção entre os postiços e os naturais, para que não se perceba diferença entre um e outro. Passe bastante máscara de cílios para uni-los, ok?

imagem 3

Up no olhar

Esse é o tipo mais natural. Você quase não percebe que os postiços estão ali, se não fosse um tremento up no olhar. Eles deixam a maquiagem com acabamento mais bonito.

A diferença é que têm os fios finos e longos, fazendo os seus parecerem mais compridos. O ideal é que venham com a base fininha, transparente.

E aí, vale um acabamento na raiz dos cílios com um delineador(ou um lápis preto muito discreto e fininho) que você pode aplicar bem em cima da base dos cílios. São indicados para quem quer um efeito mais natural, tem olhos caídos ou uma distância grande entre eles.

imagem 4

Cílios bafo!

Está inspirada? Quer um olhão? Esse é o tipo que vai causar na sua make. Ele dá volume e alonga, é mais espesso e marcante. Acho ótimo ousar e experimentar esses cílios um dia.

A única coisa é que é preciso ter cuidado para eles não ficarem muito grandes. Lógico que você sempre pode (e deve) adaptar os cílios aos seus olhos: meça antes de colar e, se for preciso, corte-os um pouco, tanto na horizontal, como na vertical.

São ideais para quem tem olhos grandes ou quer algo mais marcante. Funciona melhor em uma make mais forte, escura.

Gostou das dicas mas ainda tem medo de colar sozinha? Não deixe para fazer isso só quando já estiver pronta para sair, atrasada, pois você pode acabar borrando a make. Pratique bastante antes, em dias normais. Então, quando tiver aqueeela festa, já vai estar craque!

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS