Como acabar com a celulite

Com a nossa seleção de tratamentos top, você vai ficar livre dessa chata em tempo recorde.

Tapa furos

Seu #projetoverão até que estava dando certo, mas no item celulite ele flopou? Para uma solução express, apele para o preenchimento com ácido hialurônico denso. “Eficiente, é feito com um tipo de ácido hialurônico diferente do facial; muito durável e de maior densidade. Ele tem alto poder de estimular a formação de redes de colágeno que atenuam a celulite”, diz a dra. Ligia Kogos. A aplicação, feita por injeção, pode deixar hematomas discretos, que desaparecem em cerca de 20 dias, segundo ela. Contudo, é o procedimento de resultado mais rápido.

Mini que é o máximo

Outra novidade, mas para usar em casa: aparelhos de radiofrequência miniaturizados. Com cerca de 20cm, aquecem a derme e a hipoderme. Isso estimula a quebra de células de gordura e cria fibras colágenas. Ou seja, reduz a aparência dos furinhos, deixa a pele mais firme e reduz medidas. Com uma frequência segura para o uso doméstico, os resultados aparecem a partir de um mês e meio.

Potes poderosos

Os cremes anticelulite também são ótimos aliados. “Ativos poderosos diminuem a gordura localizada, drenam líquidos e dão firmeza”, fala a médica. Os mais usados são: cafeína, capsaicina, teobromina, sinefrinas, catequinas, iodeto de potássio, triodotironina, oxandrolona, entre outros. Dra. Ligia destaca a cafeína, capaz de quebrar moléculas de gordura e estimular a circulação, eliminando toxinas e desinchando.

Secagem manual

Ah, você não fica sem uma boa massagem? Então, aposte na drenagem linfática. Ela reduz a celulite, pois elimina o excesso de líquidos e toxinas. Massagens modeladoras ainda potencializam o efeito. “Elas manipulam o tecido adiposo para que a gordura presa na celulite seja liberada e eliminada”, diz a médica. Em casa, massageie diariamente as partes afetadas com movimentos circulares fortes por dois minutos, usando seu creme.

Mantenha a linha

Fora as medidas de última hora, é essencial ficar atenta a outros hábitos igualmente importantes para uma vida saudável e sem celulite:

– Adote uma dieta com menor teor de carboidratos como açúcares e farinha branca. Coma fibras naturais presentes em frutas, verduras, casca e bagaço de frutas.

– Refrigerantes, mesmo diet, contêm sais que podem reter líquidos; por isso, não exagere. Prefira água, limonada ou sucos de frutas leves bem diluídos (1 dedo de suco e o resto do copo de água).

– Musculação é um excelente exercício para combater a celulite em pouco tempo – vença a preguiça!


Livre-se dos maus hábitos

– Risque o fumo de sua vida. A circulação sanguínea da pele, da gordura e dos músculos, que garante a eliminação de metabólitos, fica extremamente prejudicada.

– Álcool é carboidrato e retém líquido na certa. Não precisa banir a caipirinha, mas vale se controlar.

– Faça o que estiver ao seu alcance para melhorar. Não precisa ficar obcecada. Celulite é algo comum. Por isso, também não é necessário comentar dos seus furinhos ou das outras mulheres com os homens. Eles não sabem ao certo do que se trata e o que apreciam não é a perfeição, mas uma mulher cheia de alto astral!

(infográfico)

Saia Justa

Conheça alguns produtos que podem te ajudar a combater celulites e gorduras indesejadas

1) Redutor de Medidas Ada Tina (https://www.belezanaweb.com.br/ada-tina-claffeise-ab-creme-redutor-de-medidas-200ml/)

2) Creme para Celulite Anna Pegova (https://www.belezanaweb.com.br/anna-pegova-celslim-12h-anti-cellulite-creme-para-celulite-125ml)

3) Creme Corporal Shiseido (https://www.belezanaweb.com.br/shiseido-global-care-replenishing-body-creme-corporal-200ml/)