Os benefícios do chá verde para a pele

Ele rejuvenesce, hidrata, deixa seu rosto mais firme... Descubra porque você precisa usar esse ativo aos potes -- e aos goles!



Ele tem ação antioxidante, anti-inflamatória… “Por conter flavonoides e polifenóis, poderosas substâncias anti-radicais livres, quando aplicado de forma tópica ou oral, protege a pele do envelhecimento precoce, do câncer de pele e dos danos causados pela exposição aos raios UV, além de aliviar o eritema (aquela vermelhidão) pós-sol”, fala a dermatologista Karla Assed, do Rio de Janeiro.



“Os cosméticos que têm em sua composição o chá verde apresentam um alto teor de polifenóis, antioxidantes e ômega 3, o que promove hidratação e luminosidade a pele”, fala a dermatologista Gabriella Vasconcellos, da Clínica Goa Health Club, no Rio de Janeiro.



“Ele fortalece o sistema imunológico, combate os radicais livres e promove o rejuvenescimento.

Tanto consumido in natura, quanto em cosméticos, o chá verde tem o poder de acelerar a produção de colágeno e elastina”, diz o dermatologista Julio Nogueira, do W Spa, no Rio de Janeiro.

 A esteticista carioca Luana Rachele, da Ophicina do Cabelo, recomenda o chá verde para hidratar, proteger contra danos externos e ajudar na microcirculação.

“Seus flavonoides ajudam a manter a pele hidratada, saudável e firme.”



E não é que ele é polivalente? “Você pode ingerir o chá verde, o que vai melhorar a hidratação, firmeza e elasticidade da pele.

Dá também para fazer também compressas com a bebida gelada se estiver com a pele irritada e vermelha depois de passar o dia sob o sol, para diminuir o desconforto.

Existem até produtos, como cápsulas, máscaras e cremes que possuem a substância!”, fala Karla.

“Uma ótima dica caseira é lavar o rosto com o seu sabonete facial e depois aplicar o chá verde – com um algodão, evitando a área dos olhos -, e deixar secar naturalmente”, sugere Gabriella.