Cabelo de Lily Collins: raio-X do novo visual da atriz

Quando falamos em um visual cheio de tendências, falamos do cabelo de Lily Collins! Confira 3 trends do novo look da atriz para copiar já!

Compartilhar:

Fazendo o maior sucesso como protagonista da série Emily in Paris, da Netflix, Lily Collins se consagrou como um ícone de moda e beleza. Recentemente, a atriz repaginou o visual, e o seu novo cabelo une 3 tendências que estão bombando. Aqui, o expert e hair stylist Natan Correia comenta todas elas e dá dicas para você copiar esse look, vem ver!

Curtain bangs

O principal elemento do novo look de Lily é a curtain bangs, a famosa franja cortininha que foi um verdadeiro hit nas últimas temporadas. Esse visual que remete ao estilo dos anos 70 virou tópico de tutoriais DIY, várias it girls ensinaram a cortá-la em casa e ela também foi a mais pedida nos salões.

De acordo com o expert, esse visual é bem versátil e harmoniza praticamente com todos os formatos de rosto, e ele diz como fazer esse corte. 

“O cabeleireiro precisa ficar atento com a implantação dos fios na região frontal, porque dependendo do rodamoinho que a cliente tem, a tão sonhada franja pode acabar virando um topete. Desse modo, vale ressaltar a importância de um profissional qualificado para cortar essa franja.”, explica. 

Está decidida a adotar a curtain bangs? Saiba que uma boa finalização será sua aliada no dia a dia.

“É importante saber se a cliente está disposta a modelar essa franja diariamente. Um protetor térmico e uma chapinha resolvem bem, mas às vezes é preciso lavar os fios e secar”, diz Natan.

 

Castanho iluminado

Com o fechamento dos salões durante a pandemia da Covid-19, muitas mulheres se apaixonaram por seu tom de cabelo natural, assim, os visuais com mechas mais sutis e menos contrastes, como o castanho iluminado de Lily Collins, ganharam força total.

O melhor desse tipo de look é que ele tem baixa manutenção, e o hair stylist revela como manter essa coloração mais natural, como a da atriz.

“É indicado manter uma rotina de cuidados com produtos para cabelos coloridos e retocar a coloração pelo menos duas vezes ao ano para evitar o aspecto desbotado”, diz.

 

Corte em camadas

Será o fim do reinado do blunt cut? O novo cabelo de Lily Collins é uma versão mais clássica e romântica dos cortes repicados que estão em alta, como o shaggy hair e o mullet, que são mais arrojados e modernos. 

“O look da atriz tem camadas internas que garantem bastante movimento e leveza aos fios. Elas são mais alongadas, sem aquela camada mais curta no topo da cabeça como acontece num corte shaggy, assim, o volume se concentra no comprimento dos fios”, diz Natan.

Ainda segundo o expert, independente das tendências, ao mudar o visual é importante identificar quais técnicas e cortes refletem a sua personalidade. 

 

 

 

- Por Letícia Leite