- Por Karina Hollo

Cabelo de Dakota Johnson

Selvagem e ondulada ou sexy e lisa? Você escolhe. Ensinamos dois looks da atriz que vão fazer você ser a estrela das festas de fim de ano.

Este ano vai ser assim: é você quem manda. Tem os fios naturalmente ondulados, mas quer dar um ar sofisticado a esse estilo mais despojado? Tudo bem! Gosta do liso sexy, com pitadas de glamour? Tudo bem também! A atriz Dakota Johnson desfilou exatamente esses dois looks no Festival de Cinema de Veneza, este ano, e roubou todas as atenções e flashes. E ambos são fáceis de copiar. Vem!

Totalmente Selvagem

O cabelo de Dakota estava um pouco acima do ombro, quase o bob hair que promete bombar em 2016 (pode ser uma inspiração de corte!), mas o look também funciona para o bob, na altura dos ombros ou até para Lob, um tico mais longo. “Dá para fazer esse visual frisado com o triondas, uma espécie de babyliss com três ferros ou com um babyliss de médio para fino”, explica o hair stylist Thiago Fortes. Antes de mais nada, passe protetor térmico e fixador nas mechas. “Comece pela nuca e vá subindo. O penteado vai ganhando forma no meio do processo…”, avisa ele. “Mantenha a franja lisa, passe pomada para polir e dar brilho, beliscando as ondas para conseguir o ar podrinho e moderno. Adriane Galisteu e Anitta amam!”, ensina Thiago.

Lisa e sexy

Aqui, Dakota escolheu um coque podrinho (mas você pode também fazer uma banana, torcendo o comprimento dos fios atrás da cabeça, na vertical, e prendendo com grampos). Tudo começa com uma escova rápida para dar textura aos fios. “Aplique mousse para ajudar na hora de prender”, sugere Thiago. A franja, que está em alta, dá o charme para o look. “De novo, não se preocupe em fazer nada alinhado ou perfeito. O moderno é esse ar de cabelos ao vento, que você consegue beliscando as mechas com um pouco de pomada na ponta dos dedos.” Vale finalizar com um realçador de brilho.