- Por Karina Hollo

7 dicas para fazer o cabelo crescer antes do casamento

Quando uma noiva começa a procurar inspiração para penteados de casamentos, a maioria precisa de fios... longos!

Vamos combinar: o Pinterest tem inspirações de penteado para todo tipo de noiva. Mas decidir o penteado ideal e ter o cabelo perfeito para ele são duas coisas distintas! Toda mulher sonha ter fios saudáveis e brilhantes para o grande dia mas como chegar lá? Siga nossas dicas.

1 Maneire nas ferramentas térmicas. Elas danificam o fio e podem prejudicar ou retardar seu crescimento.

2 “Passe os últimos seis meses longe da tesoura, para dar retoques finais no corte um a dois meses antes da cerimônia”, fala Marcela Buchaim.

3 “Marque luzes e colorações com intervalo de 6 em 6 meses para não danificar a fibra e não provocar retardo no crescimento, e colorações com 3 meses de intervalo entre elas”, aconselha Marcela. Assim como o uso de secador e chapinha, os processos químicos maltratam os fios e quanto mais você der um tempo a eles, melhor eles crescerão.

4 Invista em uma dieta saudável com muitos legumes, peixe e cereais integrais. “Além disso, o ferro e o complexo B são importantes para evitar a queda capilar”, diz Marcela.

5 Hidrate muuuito. Pelo menos uma vez por semana, aplique máscara hidratante. Leave-in é necessário todos os dias!

6 Mantenha o controle do stress. Parece impossível? Pense que, do contrário, vai ser difícil que seus fios cresçam fortes e saudáveis. “Vale fazer atividade física, que libera o hormônio cortisol, responsável pelo stress da células”, sugere.

 7 Lave o cabelo no dia do  casamento,  mas  passe pouquíssimo condicionador para que ele tenha mais textura e o penteado dure mais tempo.