- Por Karina Hollo

Cuidados antes do casamento

Com tanta ansiedade envolvida no planejamento da cerimônia, é fácil se esquecer dos rituais de beleza. Siga nosso guia para subir linda ao altar.

Tem o vestido ideal para encontrar, o sapato perfeito, o arranjo da cabeça… Fica mesmo difícil para a noiva lembrar de cuidar do corpo, do rosto, do cabelo, das unhas antes de se casar. Mas não se você tiver a mão nosso calendário de beleza.

 

180 DIAS ANTES
Marque consulta na dermato

Se você sofre com acne ou manchas, hora de resolver esses problemas – bem antes da data do casamento. Linhas finas, poros dilatados e vermelhidão são facilmente contornados com laser.

Também é a hora de cuidar de colo, pescoço e costas, principalmente se essas áreas ficam expostas pelo vestido. E então, fique atenta às nossas dicas para cuidar da pele depois dos procedimentos estéticos para não perder os preciosos resultados!

60 DIAS ANTES
Bronzeie e defina a cor dos fios

O vestido branco vai ficar ainda mais lindo se o seu corpo estiver bronzeado! Noiva prevenida escolhe o produto ideal com antecedência – apesar de a última aplicação precisar rolar 3 dias antes da cerimônia, ok?

Comece esfoliando antes, para garantir cor uniforme. E siga nossas 8 dicas para aplicar o autobronzeador! Além disso, escolha, com seu colorista, qual vai ser o look do grande dia, incluindo a cor e o corte dos fios.

30 DIAS ANTES
Fortaleça o cabelo e cuide da pele

Que tal marcar uma hidratação caprichada no salão? Melhor ainda se for um tratamento de queratina, que reconstrói a fibra capilar. Se preferir, faça em casa: é só saber usar o kit de tratamento certinho.

Além disso, para estar ofuscante no grande dia – o do casamento! –, marque uma esfoliação ou até um peeling suave. E consuma muita água, faça uma alimentação equilibrada, durma com os anjos. Capriche na proteção solar e aplique hidratante regularmente no corpo e no rosto.

15 DIAS ANTES
Acerte a cor das mechas

Calma, nada de transformações radicais a essa altura! Consulte seu colorista para saber se precisa fazer a raiz e tonalizar as luzes para conseguir mais brilho.

UMA SEMANAS ANTES
Faça a sobrancelha e hidrate o cabelo

Acertar o formato dos arcos é essencial! E aí, eles já vão estar prontos para o grande dia. Se escapar um fio ou outro, o maquiador pode fazer apenas acertos antes de subir ao altar.

Outra providência é turbinar o brilho dos fios. Se escolheu um penteado solto ou até meio-preso, passe no salão para fazer uma hidratação ou reconstrução.

TRÊS DIAS ANTES
Depile

Para sua pele ficar lisa, clara, macia e sem pelos encravados, depile agora! Capriche nas axilas, mas não se esqueça de nenhuma outra parte do corpo na hora da depilação.

DOIS DIAS ANTES
Manicure e pedicure e máscara facial

Existem, sim, esmaltes para casar! Não existe outro evento que dê tanto destaque para as suas mãos: elas precisam estar impecáveis tanto para a troca de alianças quanto para os cumprimentos e para as fotos.

A dica pode ser escolher um esmalte metalizado, que costuma se manter sem lascas por pelo menos 7 dias. E trate de relaxar. Melhor que uma taça de vinho, é investir em produtos relaxantes para o corpo – eles não causam inchaço, como o álcool.

Mas, se já pediu o drinque, reverta a situação fazendo uma drenagem facial, para ter contornos mais definidos. Aproveite, inclusive, para aplicar uma máscara facial para turbinar o viço da pele. Algumas, inclusive, tem efeito imediato!

O GRANDE DIA

Agora é se maquiar para subir ao altar, se pentear para o casamento e páh!