6 truques para reviver os cachos no dia seguinte

Não, você não vai precisar entrar no banho para garantir cachos perfeitos. Vem ver nossos truques para conseguir forma e balanço!

Vamos combinar, cachos são práticos. Você não precisa ter medo que a chuva acabe com sua escova ou com raiz oleosa. Mas é fato que eles podem ficar um pouco amassados depois de uma noite de sono. Por isso, resolvemos apurar truques para dar um refresh nos seus cachos sem você ter que gastar muito tempo para isso (ou ter que entrar no chuveiro).

1 Não fuja da tesoura

Manter os fios cacheados com um bom corte é o primeiro passo para ter sempre cachos bonitos. “É ele que dá a forma fundamental para o cacheado, para ele acordar todos os dias com uma forma bonita”, fala  o hair stylist Evandro Ângelo. “Um cacheado fino precisa ser desbastado só nas pontas. O grosso precisa de mais desbaste para tirar volume”, continua o expert.

2 Precisa molhar

A gente disse que você não ia precisar entrar no chuveiro. Mas ninguém falou que o processo de refresh dos cachos não incluiria água. “Minha dica é investir em uma água termal hidratante para fazer os cachos voltarem ao formato original”, aconselha Evandro.

3 Kit sacode a poeira

Ter um spray leave-in na bolsa é básico! “E o melhor é que eles têm secagem rápida para você poder bater cabelo por aí, linda, quase que imediatamente.”

4 Santo óleo

Cabelos crespos e cacheados amam óleo, que forma uma espécie de película protetora e ainda evita o frizz. “É colocar algumas gotas na palma das mãos, esfregar e amassar de baixo para cima”, ensina o hair stylist.

5 Salt mist pode funcionar

“Essa é minha opção para fixação sem frizz. Dê algumas borrifadas a 30 centímetros dos fios e você terá textura mara.”

6 Babyliss para dar acabamento

Finalmente, vale dar acabamento em algumas mechas superficiais com babyliss. “Se você já tiver aplicado protetor térmico no dia anterior, não precisa reaplicar, porque ele não evapora. Faça o babyliss nos fios secos, em mechas aleatórias.”

- Por Karina Hollo