4 dicas sobre perfumes para o carnaval

Você pula, brinca, se molha, sua... Mas quer continuar cheirosa! A seguir, contamos tudo o que precisa saber para se perfumar durante a folia.

A época é de descontração, alegria, muita música e… calor! E você quer se sentir bem com o seu corpo – e com o seu cheiro – para poder aproveitar tudo até a última marchinha, não é? Então anote aí as 4 dicas sobre perfumes para o carnaval e só pare de pular quando o pé doer (e aí, vem conferir nossa matéria sobre cuidados básicos para pés macios).

1. Sua, sua!

Com tanta energia pra gastar embaixo das altas temperaturas, é inevitável que você transpire. E dá medo de passar o perfume e ele acabar mudando de cheiro quando misturado ao suor, né? A expert Camila Casemiro desmistifica:

“Caso você não tenha alterações significativas de odor sem e com o suor, não espere diferenças no cheiro final da fragrância”. Ufa! Mas caso você tenha propensão a ficar com algum cheirinho desagradável, ela observa: “O perfume pode até cobrir o cheiro do suor por um tempo, mas não resolve o problema – a recomendação é caprichar no uso do desodorante.”

 

2. Acadêmicos da harmonia

Combinar perfume e desodorante neste feriado intenso de calor e agitação é uma boa. Não existe regras, mas Camila aconselha: “O que vale é o bom senso:  evitar fragrâncias fortes que compitam entre si e buscar cheiros que sejam similares ou complementares, ou seja, uma fragrância que seja mais parecida com a outra”. O desodorante neutro pode ser uma opção ou ainda as marcas que oferecem a mesma fragrância para ambos os produtos.

 

3. Aposta certa

Hora de partir para a escolha do perfume ideal para o carnaval! “O verão normalmente pede fragrâncias mais leves, como cítricas, florais, fougère; e de concentração mais leve – águas de colônia ou eau de toilette”, fala Camila.

Indicamos fragrâncias como Luna, da Nina Ricci, Ô de L’Orangerie, da Lancôme ou a Original Eau de Cologne, da 4711. Desta forma, você mantém o ar fresh e gostoso que esses perfumes trazem e não incomoda quem está ao seu redor. Ama os perfumes orientais e amadeirados e não quer largar mão? “A dica é passar bem pouco e apenas nos pontos quentes do corpo.”

 

4. Em meio às nuves

Depois de escolher a fragrância perfeita, você quer saber como fazer o perfume durar mais, certo? Vale embebedar a roupa na fragrância? “Até ajuda, mas pode manchar o tecido. O ideal é borrifar uma nuvem no ar e passar por ela, pegando nos cabelos e na roupa – delicadamente”, fala Camila.

Outra dica que ela entrega é que pele hidratada é sinônimo de maior durabilidade do perfume. Fique à vontade para reaplicar ao longo do dia se você optou por perfumes cítricos, por exemplo. “Eles são mais voláteis e com moléculas mais leves, que evaporam mais rápido. Por isso, podem ser reaplicados de 3 a 4 vezes ao longo do dia.”

 

 

- Por Natália Petroni