Resenha: tudo sobre o desodorante mineral

Procurando um produto mais natural para as axilas? A repórter Letícia Leite testou o desodorante mineral e conta suas primeiras impressões!

Compartilhar:

Se tem um cosmético que marca a transição da infância para a adolescência, sem dúvidas, é o desodorante. Já parou para pensar na frequência enorme que você usa esse produto desde aquela época? Um item que nos acompanha por tanto tempo, em contato direto com a nossa pele, merece uma atenção especial, e justamente por isso estou aqui para falar sobre o desodorante mineral.

Apesar de ainda não ser muito popular, aos poucos ele chega como uma ótima alternativa para quem deseja incluir produtos mais naturais na rotina de cuidados. Testei o desodorante mineral por 15 dias e respondo o que todos querem saber: será que uma pedra de sal é capaz de controlar o odor das axilas? Descubra a seguir:

O que é o desodorante mineral?

Também conhecido como “desodorante de sal” ou “desodorante cristal”, esse produto é um composto mineral que forma um bloquinho bem resistente para que você aplique nas axilas.

De acordo com os fabricantes, a grande vantagem desses desodorantes é que eles são antibacterianos, ou seja, impedem a proliferação das bactérias que causam o odor, e controlam o suor excessivo sem obstruir os poros.

Como já te contamos aqui, a maioria dos desodorantes convencionais contêm alumínio em sua composição, substância que pode ser nociva à pele, enquanto os desodorantes minerais têm uma composição natural, vegana e cruelty free.

Resenha: tudo sobre o desodorante mineral

O desodorante mineral é totalmente natural e age como um produto antibacteriano

Testando o desodorante mineral

Comecei a usar desodorante aos 11 anos de idade, a versão aerossol sempre foi a minha favorita, mas nos últimos meses passei a me incomodar com a fragrância intensa desses produtos e com o seu efeito na minha pele, que está mais seca e sensível.

A partir daí, pensei na possibilidade de experimentar um outro tipo de desodorante, mas sempre tive receio de sair da minha zona de conforto e me arriscar a ficar com um cheirinho desagradável enquanto estivesse em algum compromisso. Assim, aproveitei as minhas férias para testar o desodorante mineral.

Comprei o produto pela internet e confesso que quando abri a embalagem e vi aquela pedra bem sequinha, pensei: “Até parece que isso vai funcionar!”. Mas, fiquei supercuriosa, fui correndo testar e aqui eu te falo com todas as letras: fui surpreendida!

Resenha: tudo sobre o desodorante mineral

Os fabricantes indicam que o desodorante de sal pode durar até dois anos

Modo de uso ⭐ ⭐ ⭐/3

A pedra vem em um formato cilíndrico e em uma embalagem com tampa. O modo de uso é simples, porém não tão prático.

É preciso umedecer a pedra em água corrente e aplicá-la nas axilas secas, como um desodorante roll-on. O produto não desliza na pele com facilidade, então ele precisa estar bem úmido, mesmo!

Antes de guardar esse desodorante é importante secar as partes que ficaram úmidas, pois como ele é um sal, esse hábito colabora para a sua conservação.

Na minha pele ⭐ ⭐ ⭐⭐/4

Minha pele se adaptou bem ao desodorante mineral, após duas semanas de uso não notei nenhuma alteração em sua textura. Por outro lado, ao usar o produto logo após a depilação com lâmina senti uma leve ardência e notei uma sutil vermelhidão, o que considero normal, já que a pele estava sensibilizada.

O produto seca rápido após a aplicação, não deixa a pele esbranquiçada e não transfere nas roupas. A sensação é de que você não passou absolutamente nada nas axilas!

Ah, eu optei por uma versão sem fragrância, o que para mim foi estranho no começo, já que estava acostumada com fragrâncias bem intensas.

Durabilidade⭐ ⭐ ⭐⭐⭐/5

Sem mais delongas, o resultado: o desodorante mineral passou lindamente no teste de qualidade! Todo o meu receio quanto ao odor e transpiração foram em vão, o produto manteve a minha pele sequinha e livre de odores por longos períodos de exposição. Teve academia, bronze na beira da piscina e até um dia inteiro no parque de diversões, e ele se saiu melhor do que o esperado em todas as ocasiões.

Conclusão

Ainda sinto falta do desodorante aerossol? Sim. Principalmente por conta da fragrância e da praticidade de aplicação, mas não posso negar que o desodorante de sal tem sido mais delicado com a minha pele e garantido os mesmos resultados. Ou seja… acho que a minha rotina de cuidados acaba de ganhar um novo integrante!

Tem na Beleza na Web!

Os desodorantes minerais estão em alta na gringa, e a boa notícia é que eles já chegaram aqui na Beleza na Web! Escolha o seu favorito:

Alva Stick Cristal Natural - Desodorante em Bastão 60g

Alva Stick Cristal Natural - Desodorante em Bastão 60g

Desodorante em bastão. Oferece uma desodorização perfumada para as axilas de forma prática e eficaz.

R$ 61,25
Compre
Desodorante Natural Cristal Lcs

Desodorante Natural Cristal Lcs

Desodorante natural para o corpo. É indicado para todos os tipos de pele, sua fórmula é antibacteriana e combate o mau cheiro.

Avise-me quando chegar
Lafe's Natural Crystal - Desodorante Stick 120g

Lafe's Natural Crystal - Desodorante Stick 120g

Desodorante stick. É formulado com cristal puro de alúmen de potássio, protege por até 12 horas.

Avise-me quando chegar
- Por Letícia Leite