Unhas mais fortes

Quer saber como ter unhas mais fortes fazendo mudanças sutis nos produtos que você já usa no dia a dia? É fácil. Aprenda já!

A gente quer unhas mais fortes, que não quebrem e que não lasquem… E vamos na manicure justamente com o intuito de cuidar delas. Acontece que os produtos que você escolhe fazem toda a diferença. A boa notícia é que não é preciso nenhum kit mirabolante para chegar lá.

A base de tudo

Antes do esmalte, a base. E existe uma para cada necessidade: fortalecedora, clareadora, niveladora, corretora, protetora e para unhas sensíveis (veja mais sobre os 6 tipos diferentes de bases para unhas). Ela ajuda a proteger a unha da fórmula do esmalte e também proporciona nutrição: algumas contêm vitaminas e vão deixar suas unhas mais fortes.

Dica: A base também serve como um truque para fazer as unhas quando escolhemos esmaltes de cores que mancham fácil (como o branco).

O esmalte supremo

Esse é o item no qual mais vale a pena investir para conquistar unhas mais fortes. A formulação de alguns esmaltes pode prejudicar a saúde das unhas. “A dica é sempre procurar formulações livres de solventes perniciosos como o DBP (dibutilftalato)”, fala a expert Sônia Corazza.

Para fazer as unhas com brilho, por exemplo, importante também se atentar para a composição do glitter que vai por cima do esmalte.

 

O finalizador perfeito

Os finalizadores também conhecidos como top coat, formam uma cobertura protetora e brilhante sobre as unhas, protegendo a cor e aumentando assim o tempo que o esmalte vai durar! Pode ser reaplicado quando quiser para reviver o tom e dar brilho. Fique de olho na formulação do produto para não prejudicar sua luta por unhas mais fortes, alerta Sônia: “Busque a gama “free”, termo utilizado para categorizar os produtos livres dos agentes sensibilizantes”.

O removedor ideal

Para unhas fortes e saudáveis o ritual de cuidados deve ser completo. Por isso é preciso se atentar até para o jeito que você vai tirar o esmalte: procure removedores que ajudem a hidratar e fortalecer as unhas. Os removedores em forma de lenço, por exemplo, são suaves e alguns têm cheirinho e embalagens que dá pra você levar na bolsa. Pra largar de vez a acetona!

- Por Natália Petroni