Unhas decoradas

Nossas sugestões para Dia das Mães, Dia dos Namorados e para causar assistindo aos jogos da Seleção Brasileira na Copa!


imagem 1

Mamãe, eu te amo!

Essa é para ninguém tirar os olhos das suas mãos no almoço de domingo. O primeiro passo é pintar todas as unhas de lavanda e deixar secar bem. “Pelo menos uma hora”, avisa a nail artist Gi Camargo. Então, corte 20 tiras de meio centímetro de largura de fita adesiva transparente (a mesma que você usa para fechar o pacote de presente da mama).

Cole a primeira na base da unha e a segunda a meio centímetro da primeira, criando uma máscara que vai fazer as listas do look. Repita em todos os dedos.

Então, passe o esmalte azul clarinho na unha toda e retire imediatamente as fitas, de uma tacada só. “Caso contrário, o esmalte começa a secar e o risco de borrar, aumenta.” Espere meia horinha e cole o adesivo de coração na ponta. Uma mão de top coat e você estará pronta!


Mãe e mestra

A ideia, aqui, é homenagear quem ajudava você na hora de fazer a lição de casa. Essa nail art simula um quadro negro! E é muito fácil de fazer. Pinte todas as 10 unhas com esmalte preto fosco.

Depois de bem secas, vem a segunda parte: com uma caneta própria para nail art (você encontra em branco, rosa, verde, prata, dourado…), desenhe somas simples, declare seu amor, ensaie o beabá…

“Peça a ajuda de alguém para escrever na mão direita, se for destra, ou na esquerda, se for canhota”, aconselha Gi. Para finalizar, top coat matte, que não tira o efeito de lousa.

imagem 2

imagem 3

Príncipe encantado caretinha

Seu namorado ama unhas branquinhas, mas você quer um algo mais para transformar a noite do dia 12? Experimente essa sugestão de Gi. Depois de aplicar esmalte branco em todas as unhas, escolha um glitter de bolas grandes todo colorido para os dedos médio e anular.

“É importante ir depositando o brilho com o pincel, para a cobertura ser de 100%. Se você simplesmente arrastar o pincel pela unha, o efeito fica pobre, espaçado demais”, fala a expert.


Noite dos namorados quente

É como se suas mãos estivessem pegando fogo, num degradê sutil mas que prende a atenção. É assim que a nail artist define esse look cheio de mistério. Para copiar, passe duas camadas de esmalte bordô nas dez unhas e espere secar (meia hora basta).

Depois, aplique esmalte pink em uma esponjinha (pode ser uma de pia, desde que novinha!) e vá dando leves batidinhas na ponta dos dedos, até conseguir a intensidade de cor desejada, mas sem ultrapassar o meio da unha. Para finalizar, top coat e uau!

imagem 4

imagem 5

É campeão!

A contagem regressiva para a Copa do Mundo já começou. Quer matar as amigas de inveja quando for assistir aos jogos no barzinho com a turma? Invista nesse look fácil de fazer. “Para começar, corte 20 tiras de fita adesiva. Então, passe esmalte preto nas dez unhas e espere secar”, fala Gi.

De novo, por segurança, vale esperar pelo menos 40 minutos. Então, posicione as fitas, uma na vertical externa e outra horizontal, na base e alterne esmaltes amarelo pastel e verde pastel. Lembre-se de tirar as fitas logo depois da última pincelada, para não borrar. Chic e descolado!


A taça é nossa

Se você acha que futebol tem tudo a ver com garra, esse é o seu look. Agressivo e cheio de energia, é para agarrar a vitória à unha! Aqui, você vai ter que cortar três tiras de fita adesiva, terminando em ponta, para cada unha.

Então, passe o esmalte verde bandeira e espere secar por 40 minutos. Cole as fitas fazendo o desenho pontiagudo e aplique o esmalte amarelo ouro.

Top coat para a manicure durar mais e todo mundo vai saber qual seu time do coração, mesmo que vá de top prateado ver a partida!

imagem 6