- Por Karina Hollo

Unhas bonitas sem esmalte

Precisando dar um tempo para suas unhas? Vem conhecer truques básicos para arrasar só de base

Linda sem nada

Quando você exagera no esmalte, suas unhas podem ficar amareladas, ressecadas, esbranquiçadas (veja outros problemas das unhas)… Pois cuidar delas (vem ver como cuidar do seu tipo de unha) é tão importante quanto cabelos ou à pele.

 

Xô, amarelo

Alguns esmaltes, como os vermelhos, possuem pigmentos mais fortes que podem penetrar nas unhas e deixá-las com aspecto amarelado. Para evitar o efeito, comece com uma bela camada de base, para fazer uma película protetora.

Cuidado também na hora de remover o esmalte, já que a acetona também pode causar o amarelado. Passe antes uma camada de óleo secante por cima do verniz – o truque faz a cor sair mais facilmente.

 

Sem escamas

Quando o esmalte começa a descascar (veja como evitar que ele descasque rápido), é tentador ir arrancando lasquinhas. Mas procure se segurar, eliminar tudo com removedor de esmalte e investir na nutrição, para não maltratar as unhas.

Vale passar hidratante na ponta dos dedos e embrulhar as mãos numa toalha aquecida com água quente. “A temperatura vai amolecer a superfície e fazer os ativos penetrarem melhor.”

 

Inteirinhas

O troca-troca de esmaltes pode enfraquecer suas unhas. E sua dieta também faz com que suas unhas quebrem, eliminando nutrientes como cálcio, zinco e magnésio. Invista no consumo de lentilha, repolho, carnes magras, feijões e cereais integrais, e procure fortalecer de fora para dentro, com produtos fortalecedores.