- Por Tatiana Serebrinsky

Tudo sobre shampoo antirresíduos

Tire o máximo de proveito do shampoo de limpeza profunda na hora de lavar o cabelo!

Tem gente que é viciada, tem gente que prefere passar longe, mas uma coisa é certa: todo mundo já ouviu falar dele. O Shampoo de Limpeza Profunda, ou Shampoo Antirresíduos, é aquele com maior poder detergente, removendo qualquer resquício de oleosidade, poluição, finalizadores e até o cloro dos fios.

Quando usar?

Aposte nele, no máximo, uma vez por semana ou em casos específicos:

  • Naquele dia reservado para fazer o seu tratamento de hidratação ou reparação do cabelo
  • Antes da aplicação de escova progressiva, permanente afro e alisamento. Nesse caso é muito importante que seja o shampoo específico da química, ele não pode ser substituído por aquele que você já tem em casa.

Quem pode e quem não pode usar?

O uso é permitido para quase todos os casos, com algumas exceções:

  • Logo após fazer química ou coloração: as transformações possuem um tempo de normalização de pH no couro cabeludo e nos fios, que leva, pelo menos, uma semana.
  • Crianças e adolescentes: eles possuem um pH diferente do adulto e a pele muito mais sensível. Portanto, devem usar apenas shampoo, condicionador e leave-in exclusivamente infantis.
  • Quem tem o cabelo misto ou oleoso (e aqui cai o mito): usar Shampoo de Limpeza Profunda para remover a oleosidade é como tapar o sol com uma lupa – além de não resolver o problema, ainda agrava. Escolha uma linha para equilíbrio da oleosidade para esse tratamento.

Quando usado em excesso ou sem necessidade, pode causar sensibilidade no couro cabeludo, descamação (caspa) e ressecamento nos fios. Quando utilizado corretamente, no entanto, pode ser seu melhor aliado no Tratamento Capilar.

Com o Shampoo de Limpeza Profunda, você conquista um cabelo leve, solto e saudável, que não “vicia” na Máscara de Tratamento. Vai fundo!