Top 5 tendências de beleza que estão em alta

A dermatologista e expert, Marcela Gomes, aponta quais pesquisas de beleza no Pinterest são apostas no mundo da beauté nos próximos meses

Adeus, reboco! As tendências de beleza que estarão em alta nesse ano mostram que o menos é mais! Isso porque cresce a procura por makes leves e uma rotina de skincare com ativos naturais. E, para provar que a naturalidade é a nova trend de beauté, o Pinterest divulgou que as pessoas estão querendo se informar cada vez mais sobre skincare e make suave.

A procura pelo natural, além de cuidados que podem ser feitos em casa, cresceram bastante. É o que mostra a análise realizada durante o período de Outubro/2018 a Setembro/2020 do Pinterest. A busca por termos como maquiagem natural cotidiana aumentou 180%. Já a máscara facial de aloe vera disparou para 115%, seguido de como ter uma pele brilhante e exercícios de yoga facial com crescimentos de 4%.

Conversamos com a dermatologista e expert, Marcela Gomes, que aponta como essas tendências de beleza estarão em alta. Vem ver!


Alerta de tendência

A dermatologista acredita que “o autocuidado com a pele, além de uma make mais suave estão fazendo parte do dia a dia de muitas pessoas e isso pode aumentar cada vez mais após o isolamento social causado pelo COVID-19. Percebemos o quanto é importante nos cuidarmos para termos melhor qualidade de vida e bem-estar”, indica.

A rotina de skincare bem caprichada é essencial para uma pele mais saudável e preparada para receber a maquiagem. “Durante a sua rotina de autocuidado, você devolve a hidratação e nutrição que perdeu ao longo dia, deixando mais viçosa e com saúde”, explica.

As máscaras faciais estão aí para potencializar esse cuidado! Por serem multifuncionais, trazem benefícios e tratamentos diferenciados para cada tipo de pele, além de mais eficientes, já que possuem uma concentração maior de ativos em suas composições. A expert explica que “a aloe vera é a nova aposta de ativo por ser calmante e hidratante”.

A yoga facial também é grande aliada para fortalecer os músculos do rosto, liberar pontos de tensão e levantar a pele. A técnica combina massagens circulares em todo o rosto e alguns exercícios específicos. No entanto, é preciso consultar o seu dermatologista para que ele sugira os melhores treinos para a sua pele.

- Por Carol Gabriel