Tendências de maquiagem Semanas de Moda

O expert Rodrigo Costa comenta as principais tendências de maquiagem das Semanas de Moda e, de quebra, ainda revela como adaptá-las ao seu dia a dia.

Se tem uma coisa que amamos são tendências de maquiagem. E é só começar a temporada de Semanas de Moda para ficarmos ligadas em tudo o que vai bombar para adaptar ao nosso dia a dia.

Para falar sobre as tendências de maquiagem que dominaram as passarelas nos últimos desfiles, batemos um papo com o makeup artist e expert, Rodrigo Costa, que além de comentar cada uma, ainda deu dicas de como adaptá-las à sua rotina. Confira!

Olhos esfumados

Eles vieram com tudo em vários desfiles, principalmente, no de Max Mara, e têm tudo para pegar no outono/inverno. “A beleza dessa temporada tem tudo o que mais gosto de usar”, revela Rodrigo.

Os olhos esfumados vieram bem marcados, acompanhados de um lápis preto bem forte na linha d’água. “Quando faço esse tipo de olho, gosto de deixar mais gateado, como esse da foto. Para isso, uso um pincel de esfumar lápis. Tem até alguns lápis que já vêm com o pincel na outra ponta, facilitando bastante. Esse olho deixa a mulher mais bonita e sexy”, conta o expert.

 

 

Delineador gráfico

Eles já vêm desde a última temporada, mas agora estão ainda mais dramáticos, como na passarela da Miu Miu. “Brinco que fazer esse tipo de delineado é como aquela brincadeira de ligar os pontos do colégio até formar um desenho. É algo fácil desde que você entenda o olho da pessoa e a altura dele, para deixar o olhar reto gráfico, sem ficar com aquela voltinha gateada dos anos 1960”, explica Rodrigo.

Para fazer esse tipo de olho, o expert indica usar um delineador em caneta com a ponta bem fina, que diminui as chances de errar ou borrar.

 

 

Cílios nada

Os olhos sem máscara para cílios também vieram forte nas passarelas de Bottega Veneta. E o Rodrigo já é um grande adepto desta trend.

“No máximo, uso uma máscara bem seca, que já esteja com bastante uso, mas dentro dos seis meses de validade, porque ali é um lugar que prolifera bastante bactéria por ser escuro e úmido”, alerta o expert.

O truque do expert é usar uma máscara seca que só separe e tinja os cílios. “Depende muito da make, tem de ter a sensibilidade de qual momento usá-la. Por exemplo, se você faz um olho gráfico e usa a máscara, tira todo o efeito dele”, conta.

View this post on Instagram

By Francesc Ten

A post shared by Bottega Veneta (@bottegaveneta) on

 

 

Lábios esfumados

Já faz algum tempo que os lábios esfumados são tendência, mas aparecem com mais força agora, como no desfile da Fendi. “Gosto de usar um pincel para esfumar os olhos para fazer esse efeito. Aplico um pouco de corretivo nos lábios para apagar a boca e, depois, venho com esse pincel esfumando do centro para as extremidades”, explica Rodrigo.

O expert gosta de fazer isso com batons vermelhos mais fechados, porque acredita que dá um efeito ainda mais chique aos lábios.

Gostou das tendências de maquiagem das Semanas de Moda? Então conta aqui: qual delas você vai levar para a vida e apostar sem medo?

- Por Aline Marchiori