- Por Karina Hollo

Tendências de corte e cor para o inverno

Tem opção para todos os gostos, de fios monocromáticos até em degradê. Vem escolher seu look de inverno.

Quando muda a estação, a gente troca o guarda-roupa, não? Por que não aproveitar para mudar o look também? Vale o corte, a coloração – os dois juntos! Sem falar que é um ótimo jeito de recuperar os fios depois dos maltratos do verão. Que tal?

Corta!

Os anos 70 estão com tudo na hora de escolher o corte. “Curtos, compridos e médios merecem cortes despojados, mesmo que sejam simples. Quanto mais fácil de cuidar, melhor. A ideia é manter o cabelo arrumado sem precisar abusar da prancha ou do secador“, diz Wanderley.

“Os curtos como o da cantora Taylor Swift, com aquele ar soltinho e natural estão com tudo!”

Beleza natural

Se você quer mudar o tom, todo cuidado é pouco. “A moda dos descoloridos continua, com algumas variações. Evite passar de um tom mais escuro para um muito claro de uma só vez. As californianas muito marcadas ou as luzes zebradas já eram. O que vale agora é a variação suave na tonalidade, como por exemplo as luzes dimensionadas, bem naturais”, explica Wanderley.

Selena Gomes está com o cabelo perfeito, bem nessa tendência. O fundo dele permanece o castanho original, mas as ondas, supernaturais, têm tonalidades variadas de marrom e assim garantem a profundidade do look.”

Transformação suave

Uma alteração sutil no tom é uma aposta que vai deixar o cabelo impecável e supernatural. “Uma das técnicas que eu prefiro quando falamos de luzes é o flash. Trouxe essa referência de Londres há algum tempo e até hoje costumo fazer. A técnica vai deixar o fundo natural e mudar suavemente a tonalidade da capa do cabelo”, fala o hair stylist.

“Para ilustrar, temos as clássicas madeixas de Gisele Bündchen. A top Gigi Hadid também tem luzes que iluminam e valorizam o rosto. O corte que mais entra nessa tendência é o despojado ondulado, de médio para longo”, finaliza Wanderley.