- Por Gui Takahashi

Tendências de corte e cor 2016

Quer transformar o visual, mas o medo não deixa? Coragem! Faça como elas e encare o frio na barriga.

Hora da decisão

Você está louca para mudar o visual mas sua cabeça anda cheia de dúvidas… E se o corte der errado? E se eu não me curtir loira? Hora de decidir! Três top hairstylists mostram clientes-amigas que se jogaram e não têm um fio de cabelo de arrependimento. Revelamos as apostas deles em corte e cor para a próxima estação e a relação de confiança que só existe na cadeira do salão.

Babylights com mechas

Que tal ficar loira, linda e poderosa como Grazi Massafera, Gabriela Pugliesi e Yasmin Brunet? É só fazer como Muriel Segovia e pedir para Romeu Felipe! Ela, que era moreníssima e morria de medo de clarear os fios, confiou no rei das loiras. “No cabelo da Muriel usei duas técnicas: babylights (mechas fininhas) e mechas mais largas. Acredito que o loiro agora tem um aspecto mais natural, sem divisões marcadas, como era no ombré“, fala Romeu.

Long bob de base reta

Já o corte da moda, segundo o cabeleireiro, é o long bob. Porém, ele vem com um gingado diferente. “Para um visual moderno, o corte tem a base reta, feita com a tesoura. Ele não é repicado, mas tem camadas bem leves”, conta o top expert.

Mechas solarizadas

Luana Serodio conta: “Desde a primeira vez que fiz o cabelo com Celso confiei no trabalho dele. Rolou uma química incrível entre a gente e não me arrependi do visual.” Kamura fala que a tendência em cor é evitar contrastes: “As mechas subiram. Estão próximas à raiz para que o cabelo fique mais uniforme e, ainda, solarizado.”

Estilo boyish

Angélica, Lala Rudge e Patricia Poeta são algumas das musas que não largam Kamura por nada. O hairstylist aposta no curto e, por isso, passou a tesoura no cabelo de Patricia Canola. “O estilo boyish é tendência. Fácil de arrumar, o corte tem muitas camadas desfiadas. A manutenção é a cada dois meses”, diz Celso. O resultado? Ela amou tanto que não quer mais fios longos.

Fios monocromáticos

Ele faz o cabelo da über model Gisele Bündchen. Por estar ligado à moda, escolheu duas modelos amigas. “O loiro manteiga de Jéssica e o ruivo acobreado de Claudia Roieck são tendências. O ruivo atual tem cara de natural e não é vermelho”, conta Wanderley. O cabeleireiro acredita que o momento é de cabelos mais monocromáticos.

Corte minimalita

“Aposto na base reta, só com um degradê na frente, sem camadas nem repicado”, fala o expert. Ou seja, o corte que vem por aí é minimalista e chique. Jéssica Bronitzki adotou o shape reto sem medo: “Sou do tipo que acredita que menos é mais. Como Wanderley me conhece, acertou em cheio.”