- Por Karina Hollo

Tendência de perfumes gourmand

Eles são assim: viciantes! Vem descobrir porque os perfumes gourmand tomaram conta dos lançamentos de fim de ano.

Eles são assim… de dar água na boca. Com acordes de caramelo, baunilha e algodão doce, os perfumes gourmand tomaram conta da prateleira de lançamentos da temporada.

“O best seller e breakthrough dessa tendência foi o perfume Angel, de Thierry Mugler. A ideia era criar uma fragrância que lembrasse os doces da infância do designer, com foco em acorde algodão doce”, lembra o perfumista Fábio Navarro.

 

Floral gourmand para o dia e para a noite

A franquia La Vie Est Belle, de Lancôme, que conta com o aval da estrela Julia Roberts, é um sucesso internacional desde seu lançamento. A versão L’Éclat é uma fragrância luminosa e sensual para mulheres que vivem com um sorriso no rosto. É a primeira essência de flor de laranjeira gourmand, com facetas mais solares e viciantes. Com notas de bergamota, mandarim, freesia, iris, jasmin Sambac e baunilha.

Oriental gourmand para causar

Angel Étoile des Rêves, de Thierry Mugler, é sexy e intenso, como se você vestisse sua lingerie mais sensual. A versão intensa dura a noite inteira na pele. Com acordes de bergamota, pralinê, patchouli, baunilha e almíscar branco.

Floral frutal gourmand para agitar

Esse é para curtir a tarde regada a espumante rosé com as amigas! Prada Candy Gloss foi feito para mulheres vibrantes, divertidas e alegres. Doce como cereja e luminoso como a flor de laranjeira. Traz ainda notas de cassis, rosa, pêssego, amêndoa, baunilha e benjoin.

Floral gourmand para carregar na bolsa

Ele faz você endireitar as costas quando se olha no espelho e ganhar mais autoconfiança! Por isso, é ideal para ter por perto o dia todo. Colors Purple, de Benetton, tem personalidade e é ótimo para a quem ama reunir a turma e estar sempre rodeada de gente. Com notas de bergamota e grapefruit, neroli, jasmim, patchouli, pralinê e musc.

Chipre gourmand para derreter o gelo

Scandal, de Jean Paul Gaultier, é marcante, com seu coração de mel e uma composição quente e cremosa do começo ao fim. O perfume se abre com laranja sanguínea e gardênia, e fecha com patchouli. Depois de algumas borrifadas, ninguém te segura!

Oriental gourmand para provocar

Black Musk, de The Body Shop, é doce e provocante – com a alma das mulheres decididas. Com notas doces e suculentas — da pera bambinela à baunilha, passando pela pimenta rosa, bergamota, raiz de alcaçuz e pelo almíscar branco. Perfeita para atrair olhares e conquistar corações.

https://www.belezanaweb.com.br/black-musk-the-body-shop-eau-de-toilette-perfume-feminino-100ml/