- Por Karina Hollo

Tendência de maquiagem com Chloé Gaya

Ela é nossa blogger de make, arrasa nas tendências, é figurinha carimbada na SPFW e em espetáculos como o Quebra Nozes. Vem saber mais!

 

Bela história

Certeza que o talento da maquiadora Chloé Gaya veio do berço. Neta do casal francês Jacques e Janine Goossens, fundadores do Jacques Janine – primeira rede de salões de beleza da América Latina –, ela conta que desde sempre foi apaixonada por make.

“Observar o trabalho da minha avó foi a inspiração para eu iniciar minha carreira. Aos 16 anos, decidi fazer um curso de maquiagem no próprio salão. Como precisava praticar, ia para eventos, dava assistência ao meu professor, maquiava minhas amigas… Com o tempo, a agenda lotou!”, diz Chloé.

Garota estudiosa

Chloé faz cursos para continuar por dentro das novidades. “Acredito que a técnica complementa a criatividade. E preciso estar sempre atualizada, já que as tendências mudam o tempo todo.”

Ela já estudou consultoria de imagem em Paris, além de participar de workshops no Brasil, em Madrid, e Nova York. E é especialista em efeitos especiais pela Hollywood Makeup Lab, em Los Angeles.

Sob os holofotes

“Comecei como assistente de make na caracterização do elenco do espetáculo O Quebra-Nozes. Depois, participei das oficinas de maquiagem artística inspiradas na mostra “20 Anos de Castelo Rá-Tim-Bum” (2014), na do músico David Bowie (2014) e na exposição “O Mundo de Tim Burton“(2016), no MIS.

Também amei fazer shows de maquiagem em feiras no Brasil, em Paris e em Roma. Em 2014, fui homenageada no Prêmio Cabelos & Cia como maquiadora revelação. Hoje, sou da equipe de beleza da SPFW.”

Campo de provas

“Amo me maquiar de jeitos diferentes. Estou sempre produzida, mas às vezes gosto de um ‘no makeup day'”, conta Chloé, que já teve a ex-Angel da Victoria’s Secret Fabiana Semprebom e a cantora Maria Gadú em sua cadeira.

“Poder deixar as pessoas mais bonitas e felizes é muito gratificante”, diz, apesar de reconhecer que começo de carreira é bem complicado. “É difícil se estabelecer e o investimento em cursos e produtos é muito alto.”

Pincel leve

Base com protetor solar, corretivo e blush são os itens básicos e essenciais do meu nécessaire. Não abro mão”, diz Chloé.

Na hora de maquiar as clientes, ela conta que o mais importante é identificar o estilo e para que tipo de evento ela está se preparando. “Gosto de criar uma make leve, para que a beleza natural dela fique mais evidente e valorizada.”

Top 3 de Chloé

Glitter mode on

“O brilho está com tudo, assim como o efeito gloss tanto na pele, como nos olhos e na boca”, avisa ela.

O look foi destaque nas passarelas dos desfiles internacionais, é a cara do verão, mas já começa a ser usado no inverno. Por isso, se você gosta de lançar moda…

Marrom bombom

“O batom marrom e os ‘tons de pele’ vão reinar no inverno.” Em outras palavras, você vai precisar eleger seu nude nesta temporada.

Vale puxar para o rosado se você gosta de um ar de saúde nos lábios (e quer passar a imagem de ambiciosa e divertida) ou até para o coral, que esbanja otimismo.

Olhos gráficos

Os “grafismos” dos delineadores estão sendo explorados em novas formas. “Sem falar da combinação delineador + glitter nos olhos, para um efeito mais glam.”

As francesas, inclusive, andam usando um traço logo abaixo da sobrancelha, para causar!