Nail art com esmalte prata

Nail art com esmalte prata - Prata combina com Ano Novo -- e com a última New York Fashion Week. Aprenda a fazer a nail art que roubou os olhares das passarelas.



Passo 1: Branco da paz

Depois de cortar, lixar e empurrar as cutículas, vem a parte na qual você já é pró: esmaltação. Mas quer um truque de expert?

Com tons clarinhos, como o branco, comece a pincelar além da unha, passando por cima da pele e puxando o pincel até o final das unhas.

Assim, aquelas manchinhas que marcam o caminho do pincel não ficam evidentes.


Passo 2: Prata da moda

Antes de passar para esse passo, atenção! Deixe o esmalte anterior secar por muuuuuito tempo, para a cor não sair junto com a fita depois – pois é, beleza é paciência também.

Já esperou? Agora pode cortar 10 pedacinhos pequenos de fita colante e aplicar um em cima de cada unha, deixando apenas a lateral livre.

Passe o prata e siga e regrinha anterior: pode ligar a televisão e descansar, pois para dar certo é preciso secar muito.




Passo 3: Cobertura do bem

Após remover a fita, o segredo está no top coat. “Quando se faz nail art, o produto é ainda mais necessário do que na manicure normal. Ele vai igualar o nível dos dois tons, para não ficar nenhum relevo!”, avisa Raíssa.

E não que a gente queira bater na mesma tecla, mas já batendo: o segredo do top coat também é a paciência para esperar a cor secar.

Assim você não puxa o esmalte de baixo, deixando a cor desigual ou falhada em algumas partes! Se jogue no spray secante e bóra comemorar!