- Por Mariana Conte

Como fazer unhas stiletto

Veja como fazer as unhas stiletto, aquelas que parecem garras, e estão dominando as mãos de famosas como Sophie Charlotte, Rihanna, Fergie, Jennifer Lopez, Rihanna e Adele.

Cansou das tradicionais unhas quadradas ou arredondadas? Tem um evento e quer um look fatal, de arrasar? As unhas stiletto podem ser a saída. Elas já conquistaram as famosas mais estilosas e não é nenhum bicho de sete cabeças conseguir o formato. A gente ensina já como fazer!

Construindo o shape

Se você é daquelas que adora inovar quando o assunto são suas unhas, precisa conhecer o formato que está tomando conta das mãos de famosas como as cantoras Adele e Fergie e a atriz brasileira Sophie Charlotte. As unhas stiletto têm a ponta superfina, quase como uma garra. “O formato é dado pela lixa. Afine a unha aos poucos, revezando os lados e tomando cuidado para que a ponta fique alinhada com o meio da unha”, ensina a expert Raíssa de Mello João.

À prova de quebra

Para que a sua unha fique num formato bacana , é importante que ela esteja comprida. Ah, e nesse caso, força é tudo! “Unhas muito moles correm o risco de quebrar na ponta. Para ter stilettos, aposte em um tratamento fortificante algumas semanas antes”, orienta Raíssa. A base fortalecedora também deve ser usada depois das garras feitas. Se ainda assim sua unha estiver muito quebradiça, opte por uma ponta mais curta para que não se parta.

Hora de colorir

Esse estilo de unha vai bem com todos os tipos de esmaltes, o seu estilo é que vai ditar qual a melhor opção para você. “Para um look clássico, aposte no nude: quanto mais próximo do tom da sua pele, melhor. Cores mais escuras também combinam bem com esse formato. O vermelho ficará bom dependendo do tamanho da unha e do tom da pele. Unhas stiletto muito longas podem parecer vulgares com tons de vermelho mais claros e abertos, indo para o alaranjado”, observa a expert.

Pode ser fake

Se você não consegue deixar a unha crescer, fique tranquila: a maioria das celebridades com unhas stiletto que tanto invejamos tem unhas postiças. “Não há problema em colocar as postiças. Cuidado apenas com o tamanho que a unha ficará. É fácil se empolgar na hora da colocação e não conseguir se acostumar com elas longas e pontudas depois. Caso use lentes de contato ou tenha filhos pequenos, o cuidado tem que ser redobrado: unhas longas podem machucar os seus olhos e/ou seu bebê”, alerta Raíssa.

Adapte ao seu estilo

Toda tendência só deve ser seguida se você se sentir confortável com ela. As stiletto ficam bem para todos os tipos de mulheres, inclusive as que têm mãos mais gordinhas, pois o formato ajuda a alongar os dedos. Caso você adore a novidade, mas ache too much para o seu perfil, opte pelas unhas amendoadas. “Muitas mulheres acabam escolhendo essa versão, que não é tão longa, pois se acostumam mais fácil com elas. O truque para fazer é o mesmo, mas a ponta deve ser um pouco arredondada”, conta Raíssa.