solucao-de-beleza wilson-weigl 2015-12-02 cabelos materia Tipos de shampoo para cabelo masculino O trato para um homem deixar os fios nos trinques começa dentro do chuveiro, na hora de lavar. Encontre o produto sob medida. https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/tipos-de-shampoo-para-cabelo-masculino/materia_bg_1.jpg

Encontrar o shampoo certo para seu tipo de cabelo é meio caminho andado para deixá-lo do jeito que você quer. E hoje a tarefa é bico. Existem produtos específicos para cada tipo de juba: rebelde, cacheada, fina, grossa, com muito volume, grisalha e por aí vai. E pensar que antigamente só existiam shampoos para cabelos secos, normais e oleosos! Mas também não existiam redes sociais, smartphones, aplicativos de táxis e tudo mais. Pesquise aqui o tipo de shampoo adequado a suas necessidades.

Cabelo cacheado

Sabe porque os fios enrolam? Os folículos onde nascem no couro cabeludo são ovais, em vez de redondos, fazendo-os girar em torno do eixo ao crescer. Os shampoos especiais para esse cabelo disciplinam e deixam os cachos mais bacanas. Geralmente são unissex.

Cabelo fino e sem volume

Para o cabelo minguado crescer e aparecer, o ideal é usar shampoos masculinos que controlem a oleosidade e contenham substâncias que encorpam os fios e preenchem o espaço de ar entre eles, dando volume à cabeleira.

Cabelo crespo

Para domar o cabelo muito seco e indisciplinado, o shampoo precisa ter ingredientes que façam uma hidratação profunda nos fios. Essa ação os deixa mais brilhantes, desembaraçados e fáceis de pentear.

Cabelo em queda

Os shampoos não fazem milagre para os carecas, mas contêm substâncias que regulam o excesso de oleosidade (que sufoca os bulbos capilares e compromete o desenvolvimento saudável dos fios) e ainda fortalecem o cabelo.

Cabelo muito oleoso

É um problema masculino comum: lavar o cabelo pela manhã e já sentir os fios pesados e engordurados à noite. O shampoo indicado para esse caso regula a atividade das glândulas sebáceas do couro cabeludo, diminuindo a oleosidade.

Cabelo rebelde

A juba indomável que insiste em não ficar no lugar precisa de um shampoo com ação hidratante, que disciplina os fios rebeldes, deixa o cabelo mais fácil de pentear e até diminui os redemoinhos.

Cabelo grisalho

Os fios brancos são secos e, para piorar, ficam amarelados pela ação do tempo, da poluição e da fumaça do cigarro. Os shampoos masculinos para cabelos grisalhos têm pigmentos roxos, que eliminam o tom amarelado, e ativos que hidratam os fios.

Cabelo lavado
mais de uma vez por dia

Quem faz natação precisa de um produto que faça uma faxina profunda no cabelo e retire resíduos acumulados nos fios e no couro cabeludo. Esse tipo de shampoo também ajuda a eliminar restos químicos de finalizadores como gel, cera e pomada.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS