solucao-de-beleza wilson-weigl 2015-30-12 corpo-e-banho materia 8 passos para o banho perfeito Comece o ano com o pé direito tomando um banho especial da cabeça aos pés. Esse ritual vai deixá-lo novo! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/8-passos-para-o-banho-perfeito/materia_bg_1.jpg

Que tal um belo banho, para começar o ano renovado? O ritual ajuda a relaxar, a elevar sua autoestima, traz benefícios para a pele, o rosto e o cabelo. Alguns desses cuidados devem fazer parte de seus hábitos diários. Se suas manhãs são apertadas, experimente dedicar esse tempo para você à noite. Confira o passo-a-passo.

1. Lave o cabelo com shampoo anti-resíduos

Uma vez por semana, troque o shampoo comum pelo anti-resíduos. Esse produto faz uma limpeza profunda nos fios e no couro cabeludo, eliminando oleosidade e restos acumulados de gel e pomada. Agora, no verão, é uma boa hora para adotar esse tipo de shampoo, porque ele também remove resíduos do sal da água do mar, de cloro e de outros produtos químicos usados em piscinas.

2. Hidrate o cabelo com máscara

Também, uma vez por semana, aplique uma máscara de hidratação no comprimento e nas pontas (excluindo a raiz), especialmente se seu cabelo é seco ou indomável. Aproveite para fazer uma bela massagem na cabeça por uns 5 minutos, enquanto o creme age, em movimentos circulares com a ponta dos dedos. A massagem estimula a circulação sanguínea no couro cabeludo, evitando queda. Enxágue bem para retirar o creme.

3. Faça esfoliação no rosto

Ainda no banho, esfolie o rosto para limpar bem a pele e retirar a camada superficial de células mortas. Nesse caso, não precisa lavar o rosto antes; basta usar o esfoliante. Com produto específico para a face, faça leves movimentos circulares por toda a área durante 1 minuto. Não precisa esfregar com força! Enxágue com água abundante. A esfoliação também deixa o barbear mais fácil.

4. Esfolie o corpo também

Uma vez por semana, dê um upgrade total no trato pessoal esfoliando também a pele do corpo para retirar as células mortas, o que ajuda a renovar a pele, e deixá-la menos áspera (as mulheres gostam!). "Existem esfoliantes indicados para uso facial ou corporal, com ingredientes específicos para cada função. Por isso, é legal usar o produto certo no lugar certo. Aplique no corpo todo, massageando bem. Retire o produto embaixo do chuveiro."

5. Passe hidratante corporal

Água e sabonete deixam a pele ressecada, ainda mais se você fez esfoliação. Por isso, depois de secar o corpo, é bom hidratá-lo. O hidratante deixa a pele macia, nutre as células novas e restaura o manto lipídico (camada protetora de gordura que reveste a pele, retirada pelo sabonete). Aplique o produto no corpo todo, do pescoço aos pés.

6. Não esqueça de hidratar o rosto

Se você esfoliou ou só lavou com sabonete, dá na mesma. É preciso aplicar hidratante, em gel, loção ou creme, para restaurar a umidade da pele. Como a pele do homem tende a ser oleosa, por causa dos hormônios, prefira produtos oil-free, que não deixam a cara melada. Mate dois coelhos optando por um produto com ação anti-idade, com substâncias que previnem rugas e contribuem para a firmeza e elasticidade da pele.

7. Filtro solar é fundamental

Se o ritual do banho for matutino, nunca deixe de passar protetor solar no rosto antes de sair de casa. É o único jeito de evitar os efeitos nocivos da radiação solar sobre a pele: envelhecimento precoce, rugas, manchas e câncer. Opte por protetor específico para uso facial com FPS 30, no mínimo. Se você faz parte do time de homens que sofrem com excesso de brilho no rosto, escolha um produto que também controle a oleosidade da pele.

8. Feche os trabalhos com creme noturno

Caso o ritual do banho seja feito antes de ir para a cama ou você esteja beirando os 30 anos, passe um creme anti-idade. Eles previnem rugas e ajudam a dar firmeza e elasticidade à pele do rosto. Os produtos que contêm ácidos são boas opções, mas só podem ser indicados pelo dermatologista, porque há risco de irritação da pele. Para finalizar, use creme para a região em volta dos olhos: ele suaviza as rugas, diminui sinais de fadiga e clareia as olheiras. Este, você pode usar de manhã e à noite.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS