Cuidados com a pele masculina

Cuidados com a pele masculina: cuidar da pele diariamente é importante para fazer bonito no trabalho e na paquera. Acompanhe o passo-a-passo para o trato bacana de manhã até a noite.


Se você ainda não incorporou uma rotina de cuidados faciais a seus hábitos (por preguiça ou falta de tempo), saiba que ela é vapt-vupt e não rouba mais do que poucos minutos do seu dia. E tem muitos benefícios: diminui o brilho causado pelo excesso de oleosidade, evita pelos encravados, espinhas, manchas de sol e até câncer de pele.


 
 
 


Ao acordar ou durante o banho, lave o rosto com sabonete específico para uso facial, que não resseca a pele. Melhor: prefira algum formulado para a pele masculina, que é mais grossa e oleosa. Quem sofre com acne ou excesso de brilho deve optar por produtos que também controlam a oleosidade.


Depois de lavar o rosto, passe hidratante facial, em loção ou gel (são mais leves e refrescantes do que cremes e não deixam a cara melada). Não hidratar o rosto após a limpeza estimula as glândulas sebáceas, que começam a trabalhar em dobro para compensar o ressecamento, deixando a pele mais oleosa.


 
 
 


 
 
 


Você pode até não adotar cuidados com a pele, mas filtro solar é artigo de primeira necessidade. Seu uso diário previne manchas, rugas precoces e câncer, danos causados pela radiação solar, que danifica o DNA da pele. Use de manhã um produto de FPS 30, pelo menos e, sempre que possível, reaplique à tarde.


Antes de desabar na cama, lave o rosto com sabonete neutro, como fez de manhã, desta vez para eliminar sujeira e oleosidade acumuladas durante o dia, que provocam cravos e espinhas. Uma ou duas vezes por semana, use um produto esfoliante, que limpa a fundo, elimina células mortas superficiais e deixa a pele bem lisa.


 
 
 


 
 
 


Troque o produto matinal por um de uso noturno: durante o sono ocorre um processo de renovação celular que repara os danos causados à pele durante o dia por stress, poluição e radiação solar. Opte por loção ou creme anti-idade, que tem substâncias que previnem rugas e envelhecimento precoce.


Cuidado final: aplicar creme específico para o contorno dos olhos. Ele hidrata a pele (que nessa região é fina e sensível), previne pés de galinha e ameniza bolsas e olheiras causadas pela esbórnia. O ideal é também aplicar todo dia pela manhã.