solucao-de-beleza heloisa-rocha cuidados-para-pele materia 6 lições para uma pele mais jovem e firme Agora o ano começou para valer. O momento perfeito você para fazer nosso workshop express – tudo durinho o ano todo! https://cdn.belezanaweb.com.br/image/upload/v1/loucas-por-beleza/images/6-licoes-para-uma-pele-mais-jovem-e-firme/materia_bg_7.jpg


Saias, vestidos e shortinhos podiam durar for ever. São femininos e sexy. Mas há mulheres que nem sempre concordam, e a culpa costuma ser da flacidez -- que, para elas, estraga toda a beleza da paisagem. A pele das suas pernas se identificou? Então, darling, sente-se aqui com a turma da frente e saia diplomada na arte de conquistar uma pele mais firme.


A lição dois é que um dos principais causadores da nossa deficiência de colágeno é o tempo. Com o envelhecimento natural do organismo, passamos a produzir menos essa substância. A partir dos 30 anos de idade, diminui-se a síntese em 1% ao ano. Chegando aos 50, nossa produção é, em média, de apenas 35% do colágeno que precisamos.


Agora, se você não precisa de uma medida a jato, uma boa pedida é adotar o colágeno hidrolisado em pó na sua dieta. Nossa expert é quem nos ensina essa lição 4: “devido ao seu processo de hidrólise, ele é mais bem absorvido pelo organismo e de fácil digestão”. Mas vale lembrar que é preciso ter uma alimentação saudável, que contenha vitamina C, silício e zinco. Eles estimulam a síntese, a digestão e a reconstrução do colágeno.


Agora, para manter o corpo firme e durinho, se ligue na sexta lição: evite os grandes vilões da flacidez. O cigarro é o maior deles. Fumar reduz a irrigação da pele, causa a oxidação das células e degrada o tecido. O excesso de sol; poucas horas de sono; a alimentação inadequada, com muita fritura, gordura, açúcar, álcool, embutidos, etc.; falta de hidratação e sedentarismo também são altamente danosos. Tudo anotado? Nada de corpo mole! Faça a lição de casa e conte pra gente de que jeito você vai acabar com a flacidez.


A primeira lição é que a principal causa da flacidez é a falta de colágeno na pele, um dos grandes responsáveis pela formação das fibras de sustentação do corpitcho. “Em sua composição há cerca de 95% de proteína, 1 a 2 % de sais minerais, e até 5 % de água; sendo isento de gordura, carboidratos e colesterol. Ele é um tipo de proteína que dá sustento ao corpo e elasticidade à nossa pele”, explica a expert Dra. Heloisa Rocha.


Apesar dos números serem dignos de assustar qualquer uma, hoje contamos com boas alternativas para solucionar a falta de firmeza da pele. Se você já está desesperada, a nossa terceira lição é sua. A forma mais rápida de resolver a flacidez é através de aparelhos. Modernos e rápidos, eles usam alta tecnologia para estimular a produção de colágeno no corpo. As últimas novidades são o Accent e o Vênus Freeze. “O primeiro é uma plataforma multifuncional com um sistema de terapia intradérmica por radiofrequência, que estimula o colágeno, promovendo o enrijecimento da pele e tratando rugas e flacidez corporal”, enquanto o segundo, “combina pulsos eletromagnéticos com radiofrequência multipolar, melhora a circulação sanguínea e aumenta a produção de fibras de colágeno e elastina” – esclarece a Dra. Heloisa.


Nossa lição número 5 são os cremes firmadores. Eles possuem ativos que, absorvidos pela pele, promovem a melhora na síntese de colágeno, além de terem antioxidantes que combatem a degradação da proteína e das fibras de sustentação do corpo.

MAIS DICAS DE BELEZA DOS NOSSOS EXPERTS